Reclamação não resolvidaNão resolvido

Parcelamento de fatura de 4 a 24.

Cartões Itaú - Itaucard
São Paulo - SP
15/09/2014 às 21:47
ID: 10092451
    Status da reclamação:
    Reclamação não resolvidaNão resolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Fui tentar parcelar a fatura do meu cartão que vence hoje.

    Tentei 7 vezes através da minha conta, pela internet, colocando uma entrada mais o mínimo de parcelas fixas (4), sem sucesso.

    Então telefonei para a Itaucard e, através do atendimento eletrônico (Protocolo 320669351), consegui parcelar em 4 vezes fixas, o que dá um valor maior que o que eu pretendia fazer. Depois de parcelar, tive que falar com a atendente para pagar a primeira parcela, que continua vencendo hoje. A atendente me transferiu para o Itaú Uniclass, que o pagamento deveria ser feito por lá, que a Itaucard só parcela.

    Quando fui atendida pela Itaú Uniclass, o parcelamento não constava no sistema dela. Então refiz a simulação que pretendia, de uma entrada mais 4 parcelas fixas, e a atendente também não conseguiu.

    Todo esse processo, desde tentar parcelar e pagar pela internet até a última atendente da Itaú Uniclass, foi das 19h30 às 21h20. Até de desisti e fui tentar o parcelamento e pagamento da primeira parcela no Caixa Eletrônico.

    Para a minha surpresa, eu podia escolher pagar uma entrada mais parcelas fixas, porém não havia disponível o mínimo de 4 parcelas e, sim, o mínimo de 16 parcelas!

    A publicidade diz que o parcelamento pode ser feito de 4 a 24 parcelas, mas o Itaú omite em dizer que a quantidade de parcelas é o banco que escolhe e não o cliente. Fora o fato de que recorri a 3 meios (bankline, telefone e caixa eletrônico) de pagar minha dívida, sem sucesso.

    Muito obrigada, Itaú 30 Horas.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    16/09/2014 às 09:20

    Fernanda,

    Recebemos a sua manifestação. Por favor, aguarde a análise e o nosso retorno, que pode ocorrer por telefone (número restrito) ou mensagem privada.

    Consulte sua fatura, limite, código para pagamento e muito mais através dos aplicativos Itaú ou Itaucard. Baixe gratuitamente na loja virtual do seu smartphone.

    É importante que a avaliação deste atendimento aconteça somente após a resposta final.

    Obrigada,
    Natalícia
    Atendimento Itaucard

    Réplica da empresa

    16/09/2014 às 16:29

    Fernanda ,



    Informamos que a questão apresentada foi esclarecida.



    Agradecemos sua atenção e permanecemos à disposição pelos nossos canais de atendimento.



    O seu feedback e avaliação deste atendimento no site do Reclame AQUI é muito importante para ficarmos cada vez mais próximos de você.



    Obrigada,

    Rosangela

    Atendimento Itaucard

    Réplica do consumidor

    16/09/2014 às 16:48

    A Itaucard entrou em contato comigo via telefone e esclareceu a situação: fui informada que o sistema da Itaucard, no quesito parcelamento, não conecta com o sistema do Banco (Bankfone, no caso), portanto o parcelamento que havia feito no Itaucard não apareceu no sistema da atendente do Bankfone. Que eu deveria ter informado ao Bankfone o valor exato da parcela a pagar. Como eu não sabia no momento, não pude fazer o pagamento.
    Outra situação esclarecida foi que não posso parcelar após as 20h, nem via Bankline nem via Bankfone, mas não me deram maiores detalhes. Simplesmente o sistema não permite. Não vi nenhuma informação referente à isto no Bankline, simplesmente o aviso "operação não concluída".
    Não foi esclarecido de o porquê que o Caixa Eletrônico não deu opções de parcelamento menos que 16 vezes, o melhor, a opção mínima de 4 vezes oferecida tanto no Bankline quanto no Bankfone. Também não foi esclarecido de o porquê o Itaucard não tem a opção de entrada mais parcelas.
    Em resumo, ficou parcialmente esclarecido, mas isso não resolveu a situação, uma vez que quitei meu débito na íntegra ontem mesmo, no Caixa Eletrônico.

    Consideração final do consumidor

    16/09/2014 às 16:50

    Quanto à avaliação, avalio somente a cordialidade da atendente que me telefonou tentando esclarecer a situação. Muito obrigada.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação não resolvidaNão resolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    10

    Está com problemas com Cartões Itaú - Itaucard?

    Reclamar