Quero finalizar minha compra.

Na última sexta-feira realizei uma pedido na loja virtual Americanas, como faço há um bom tempo sem quaisquer transtornos. Comprei 19 produtos e efetuei o pagamento no cartão de crédito, parcelado. Na manhã de hoje, quando visualizei o acompanhamento do meu pedido constatei que a Lojas Americanas tinha fracionado meu único pedido em cinco partes e, a última parte, estava aparecendo como: PAGAMENTO NÃO APROVADO, enquanto os demais produtos haviam tido o pagamento aprovado.

O estranho desta situação é que o item de maior valor, que foi comprado com cerca de 40% de desconto, esta nesta 5ª parte junto a outros produtos de menor valia que também estavam com bons descontos. Desconfiado da situação, que nunca antes me aconteceu no site da Americanas, tentei entrar em contato com o SAC da loja, durante a manhã inteira e não consegui ser atendido (20 minutos na espera). Na parte da tarde consegui contato através do protocolo 2115113022929, atendente Helena, que me informou que minha compra havia sido cancelada (parcialmente, pois 4 partes do produto tinham o pagamento aprovado) e que eu deveria fazer uma nova compra dos produtos. Argumentei que, nesta nova compra perderia os descontos referentes a primeira compra, a atendente me respondeu que não poderia fazer nada e que, se eu quisesse poderia ligar no departamento de vendas para tentar efetuar uma nova compra com o valor da 1ª compra.

Entrei em contato com o departamento de vendas (1 minuto para ser atendido), no qual, após tentar explicar o problema tive a ligação transferida para outro departamento. Após 20 minutos de espera, fui atendido pela atendente Bruna através do protocolo 2515113079830, que me informou que a única coisa que ela poderia fazer era gerar um protocolo interno para que alguém da americanas me ligasse e tentar resolver meu problema.

Em contato com a administradora do meu cartão, a Itaucard, através do protocolo 20153346440680000, atendente Ila, fui informado que a minha compra (ou melhor, a parte dela que estava com a maior parte do desconto), não havia sido autorizado para minha segurança, pois a Lojas Americanas havia divido a minha compra em partes, gerando uma suspeição por parte da administradora. O estranho disso é que em nenhum momento recebi nenhuma ligação da administradora do meu cartão. Quero apenas efetuar o pagamento do meu pedido.

30/11/2015 às 19:59

Acauã,

Recebemos a sua manifestação e solicitamos que aguarde a nossa análise.

IMPORTANTE:

O contato para retorno será realizado via telefone (número restrito) ou mensagem privada (enviada para o e-mail cadastrado no Reclame AQUI, que deve estar atualizado para que a comunicação seja eficaz).

Solicitamos que a avaliação seja realizada somente após a resposta final, para que não seja encerrado automaticamente o protocolo de atendimento.

Tire suas dúvidas sobre os cartões Itaucard, acesse www.itau.com.br/cartoes/ajuda.

Obrigada,

Angela
Atendimento Itaucard.

30/11/2015 às 20:32

Acauã,

Informamos que a sua solicitação foi esclarecida via mensagem privada.

Por favor, acesse seu e-mail cadastrado no Reclame AQUI e visualize a resposta de RA Responde, com o assunto Aviso de resposta para a mensagem privada.

Agradecemos sua atenção e permanecemos à disposição pelos nossos canais de atendimento.

Conheça também o atendimento 24 horas via chat no app Itaucard (disponível para iOS e Android).

Obrigada,

Rosimeire
Atendimento Itaucard

01/12/2015 às 09:41

Sinto muito, mas a resposta não é suficiente.

Não fui contatado quando da não autorização da compra. O mais estranho é que, em outras compras suspeitas, já recebi ligações minutos após a compra para esclarecimentos sobre a mesma. Neste caso, fiz APENAS UMA COMPRA, EM UM SITE QUE HABITUALMENTE COMPRO, UTILIZANDO-ME DA SENHA, o que não fere nenhum dos incisos das medidas de segurança que me foram apontadas.

É inviável que eu refaça a compra, conforme sugerido, pois comprei os produtos com descontos consideráveis e, reitero que em nenhum momento EU desaprovei a compra realizada.

Fico no aguardo da solução do problema, não de um pedido de desculpas, pois isso não mudará em nada minha insatisfação nem o quanto estou sendo lesionado.

Há anos utilizo-me do mesmo cartão de crédito para fazer compras no referido site, de valores até maiores, e nunca tive este tipo de problema.

Os motivos apontados no parágrafo de Medidas de Segurança não são justificados, pois como já mencionei, fiz APENAS UMA COMPRA, EM UM SITE QUE HABITUALMENTE COMPRO, UTILIZANDO-ME DA SENHA.

Aguardo a solução do problema.

08/12/2015 às 10:37

Continuo aguardando uma resposta válida.

Está com problemas com Cartões Itaú - Itaucard?