Atendimento Lento e Burocrático, Demora Excessiva e Custo Elevado na Emissão de Segunda Via de Certidão

Não respondida
São Paulo - SP
11/11/2025 às 16:54
ID: 231631253
O atendimento neste cartório foi extremamente lento e burocrático. As funcionárias demonstraram falta de agilidade e organização, e o custo cobrado está acima do normal. Precisei esperar 2 horas apenas para retirar uma segunda via da certidão de nascimento, mesmo levando a certidão antiga com número e registro já informados, ou seja, uma tarefa simples que deveria ser rápida. Experiência frustrante e totalmente inadequada para um serviço essencial.