Cartório desrespeita pessoa com prioridade de atendimento por deficiência. PCD

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

04/04/2025 às 16:59

ID: 213971223

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

O atendimento preferencial não é respeitado nesse cartório, em desconformidade à legislação vigente.
Cheguei no cartório e como PDC que sou, entrei na fila preferencial que tinha 3 pessoas na minha frente. Na fila comum não tinha ninguém.
A atendente chamou a pessoa da preferencial e nisso chegaram 3 pessoas na fila comum, a atendente chamou a próxima pessoa dessa fila, justificando que atendia 1 pessoa de cada lado.
Resumindo.. Duas pessoas da fila comum que chegaram depois de mim, foram atendidas antes, desrespeitando a lei. Além de eu ter chegado primeiro que delas, deveria ter tido atendimento prioritário, por ser deficiente.
Tudo muito errado!
O próprio usuário da fila comum, que chegou depois de mim e foi atendido antes, concordou que estava errado o critério utilizado pelo cartório e pediu para a moça me atender em sua frente, já que cheguei antes e sou PCD, o que foi negado com muita falta de educação pela atendente, momento em que ela chamou o rapaz para atendimento e "mandou" que eu voltasse à fila, tudo de forma muito arrogante!
Essa moça da recepção definitivamente não está preparada para lidar com o público. Na dúvida, basta checarem as câmeras de monitoramento. Data: ***** às *****.

Compartilhe