Mau atendimento e falta de informação sobre averbação de CPF na 2 via de certidão de casamento

Não respondida
São Paulo - SP
23/09/2025 às 10:48
ID: 227586361
Mau atendimento das funcionárias desse cartório, que não passam informações corretas, como em meu caso, por exemplo, solicitei 2 via de certidão de casamento e fui alertado que poderiam ter averbações, paguei R$ 91,17 no pedido e hoje , na retirada fui informado sobre a necessidade de pagar mais R$ 23,06, por averbação de CPF necessário a partir de junho desse ano. Se possuem conhecimento dessa informação porque não repassar ao contribuinte quando do pedido. Estava como primeiro da fila e me encaminharam para pagar essa averbação, no andar inferior. Quando retornei ao balcão para retirar minha certidão pedida, apresentando o pagamento adicional, começou o descaso. A funcionária Sabrina, que estava me atendendo inicialmente, atendia uma senhora e aguardei esse atendimento, quando fui entregar o comprovante de pagamento que acabara de fazer, esta funcionária mandou que eu ficasse no final da fila para atendimento, a meu ver, como forma de punição por eu ter questionado o por que de ela não ter me passado a informação que as certidoes terão que constar CPF dos envolvidos. Como eu tinha compromisso agendado não pude ficar aguardando "e cumprir a punição decretada pela funcionária", ou seja , voltar ao fim da fila, o que demandaria, no mínimo mais trinta minutos. Total falta de respeito dessa funcionária, empoderada por estar em uma posição privilegiada na situação.