Solicitação de 2 via de nascimento online sem suporte do cartório

Resolvido
São Paulo - SP
04/09/2025 às 08:03
ID: 226082117
O cartório 29 CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS - SANTO AMARO - CAPITAL - SP tem a opção de pedirmos os serviço deles onlaine . Um serviço que disponibilizam mas não dão suporte estou com um processo de solicitação da minha 2 via de nascimento , no chat eles não respondem já entrei em contato várias vezes pelo whatsapp passo todas as vezes minha situação falam que vão passa para responsável mas nada e si feito. Comecei a solicitação no dia 22/08/25 no dia 25/08/25foi para análise e até hj não foi atualizado. O chat não responde . Meu nome é ***** número do pedido *****
Compartilhe
Resposta da empresa
05/09/2025 às 18:34
Boa noite, Selma.
Acabei de encaminhar seu pedido ao setor responsável e um colaborador entrará em contato.
Réplica do consumidor
05/09/2025 às 18:56
ola boa obrigada fico no aguardo está resposta tenho desdo dia 25/08 que alguém iria entrar em contato comigo . mas tenho certa urgência como minha filha tem que regularizar o registro de nascimento dela , precisa do meu para ela da entrada no dela . já peguei a 2 via da minha certidão de casamento só falta essa de nascimento e os papéis tem prazo pra ser aceito no cartório.
Réplica do consumidor
05/09/2025 às 18:56
ola boa obrigada fico no aguardo está resposta tenho desdo dia 25/08 que alguém iria entrar em contato comigo . mas tenho certa urgência como minha filha tem que regularizar o registro de nascimento dela , precisa do meu para ela da entrada no dela . já peguei a 2 via da minha certidão de casamento só falta essa de nascimento e os papéis tem prazo pra ser aceito no cartório.
Réplica da empresa
06/09/2025 às 08:43
Bom dia, Selma.
O setor verificou que a última mensagem do chat foi feita em 1/9 pelo Cartório, solicitando o seu requerimento assinado digitalmente, o que é necessário para dar andamento ao pedido. A nossa *******, não foi atendida até o momento.
De qualquer forma, o setor mandou nova mensagem para a senhora pelo chat e também enviou email, para retomar o seu atendimento.
Réplica do consumidor
07/09/2025 às 11:56
Olá bom dia , eu vi a mensagem mas como eu assinaria eu teria q imprimir assinar e tira foto e enviar pra vcs é isso . Por que eu fiz assim e anexei
Réplica da empresa
07/09/2025 às 17:59
Selma, pedi para retomarem o contato com a senhora pelo chat e por email. Peço que siga o atendimento por uma dessas vias, para completar o seu serviço, por favor.
Réplica do consumidor
08/09/2025 às 00:15
ok fico no aguardo da melhor forma ser resolvido .
Réplica da empresa
08/09/2025 às 08:05
Selma, já retomamos contato pelo chat do Akioras e por email. Peço que a senhora confira as mensagens, por favor.
Réplica do consumidor
24/09/2025 às 22:52
sim estão respondendo pelo site mas o processo e muito demorado estou neste processo desde dia 22/08, então não é uma opção como falam peça seu documento onlaine . não e ágil , não e prático , mas vamos ver quando finaliza esta situação.
Consideração final do consumidor
30/09/2025 às 19:10
Não faria o ******* onlaine com eles , não é uma coisa de fácil acesso e nem de fácil atendimento a resolver . O atendimento é feito via chat que seria mas fácil ser via WhatsApp . Mas após meses hoje chegou a minha certidão em casa .
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3