Sofá entregue com defeito, sem impermeabilização e com densidade inadequada

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Blumenau - SC

06/11/2025 às 14:23

ID: 231215835

RECLAMAÇÃO Carvalho Estofados LTDA

No dia 04 de julho, minha mãe ***** e eu realizamos a compra de um sofá na Feira Casa em Blumenau, com a empresa Carvalho Estofados LTDA, CNPJ ***** , endereço *****, *****, *****, com o vendedor Hadley, valor 4000,00.

Desde então, a experiência tem sido extremamente frustrante.

Linha do tempo dos problemas

02/08 Após realizar a compra, entrei em contato questionando a data de entrega, pois o prazo informado era de 30 dias e não tive retorno e já tinha passado do prazo.
09/08 O sofá foi entregue.
Desde a entrega, já foi possível perceber pouca densidade na espuma, além de buracos, principalmente na área onde se senta. Essa redução existe justamente porque o sofá teve 20 cm retirados, o que afetou diretamente o conforto. No momento da compra o vendedor disse que daria para reduzir o tamanho do sofá quando o mesmo está fechado porque ficava bem a frente do joelho tento que ficar desconfortável ao sentar, o mesmo nem mediu e já tirou 20cm e colocou na parte de cima do sofá, onde se encosta, para não perder a metragem dele.
11/08 Enviei vídeo ao vendedor mostrando que o sofá não foi impermeabilizado, apesar da promessa no momento da compra.
Mesmo observando defeitos da densidade, aguardei que a empresa cumprisse o combinado e realizasse a impermeabilização presencialmente, como o vendedor havia prometido e iria ser feito a reclamação da densidade presencialmente. Isso nunca aconteceu. O vendedor disse que iria colocar na rota do funcionário. E nunca foi feito.

Reclamações ignoradas

18/08 Formalizei minha reclamação sobre a densidade, os buracos e as falhas do produto. A partir desse momento, o vendedor Hadlen parou de responder.
- 08/09 entrei em contato com a feira Casa para que os mesmo averiguarem a reputação e credibilidade dos fornecedores da feira antes de contratar, os mesmo me passaram o contato do dono, Ivan, e informaram que era responsável pela organização do evento e que cada fornecedor era responsável pelo produto.
09/09 Meu irmão foi até a fábrica em Rio Negrinho. O proprietário, Ivan, afirmou que a entrega do novo sofá seria na semana seguinte.
25/09 falei com outro contato o do Comercial Sandyfer, relatei tudo e não tive mais retorno.
01/10 O dono parou completamente de responder meu WhatsApp.
16/10 Ao ligar do telefone da minha mãe, ele atendeu acreditando ser outro cliente. Prometeu novamente entrega para a semana seguinte. Nada foi cumprido.
28/10 Meu irmão retornou à empresa. O proprietário disse que não tinha frete disponível, mas garantiu entrega até a segunda-feira seguinte.
04/11 Nenhum retorno.
Ontem Após nova tentativa, Ivan afirmou ao meu irmão que estava com dificuldades de entrega e que o sofá ainda não estava finalizado, oferecendo o contato do funcionário do frete para que nós, clientes, resolvêssemos. Algo completamente inadequado frete é responsabilidade da empresa, não do consumidor.

O que solicitamos

Pedimos apenas o cumprimento do nosso direito:

Troca do sofá com defeito por um novo, de acordo com as especificações contratadas, sem redução de densidade, sem falhas e com a impermeabilização prometida.

Tentamos resolver da forma mais tranquila possível, evitando qualquer exposição, Procon ou Reclame Aqui.
Mas, após meses de descaso, promessas não cumpridas e falta de respeito, não tivemos alternativa.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

09/12/2025 às 18:46

Entregaram um sofá novo e impermeabilizado.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

8