Cobrança indevida não respeitando a proposta enviada

Não resolvido
Contagem - MG
11/03/2026 às 06:42
ID: 242929021
Estou muito insatisfeito com o serviço de reboque que contratei. Meu veículo quebrou no interior de Minas, a 274 km de casa, e tenho 400 km de reboque contratados.
Quando solicitei o serviço, me cobraram um valor extra dizendo que a contagem era do ponto de partida do reboque até o local. Depois, a atendente disse que era por ser segunda-feira e o veículo estar em zona rural, então paguei R$ 200,00 para levar o veículo até a rodovia.
Ao ligar novamente, me disseram que era cobrado o deslocamento de ida e volta do ponto onde o veículo estava. Isso é um [Editado pelo Reclame Aqui]!
Peço que verifiquem meu contrato e me reembolsem os valores indevidos. Aguardo um retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/03/2026 às 14:26
Prezado Sr. Guilherme, boa tarde!
Inicialmente, lamentamos qualquer desconforto causado e agradecemos pelo seu contato, que nos permite prestar os devidos esclarecimentos.
Após análise da solicitação registrada, verificamos que o atendimento de reboque foi realizado conforme as condições previstas no regulamento do serviço contratado.
De acordo com as regras do benefício, o serviço de reboque possui limite de 400KM totais, sendo 200KM de ida e 200KM de volta, contados a partir do local onde se encontra o veículo até o destino solicitado, conforme previsto no regulamento:
400 km, sendo 200 km (duzentos quilômetros) de ida e 200 km (duzentos quilômetros) de volta do local do evento, totalizando 400 km (quatrocentos quilômetros). Caso o percurso escolhido exceda o limite, o usuário será responsável pela quilometragem excedente de ida e volta do reboque.
Assim, quando o destino solicitado ultrapassa o limite previsto, torna-se necessária a cobrança da quilometragem excedente, considerando o deslocamento completo do prestador de serviço (ida até o veículo e retorno).
Dessa forma, o valor informado no momento do atendimento refere-se exclusivamente à quilometragem excedente ao limite previsto contratualmente, motivo pelo qual não há irregularidade na cobrança realizada.
De todo modo, permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.
Frisamos que sempre cumprimos nosso Regulamento, com isso, informamos que continuamos à sua disposição para avaliarmos o seu evento e cumprir tudo o que for de nossa responsabilidade, SEGUINDO EXPRESSAMENTE O REGULAMENTO.
V.Sa. sempre poderá se comunicar conosco através dos nossos meios de contato disponíveis no nosso site, ou diretamente com nosso departamento de sinistro.
No momento da contratação da proteção, lhe é entregue o Regulamento com todos os seus direitos e obrigações, estando o mesmo disponível também em nosso site/aplicativo. No Termo de Adesão preenchido e assinado V.Sa. confirma ter recebido e lido todas as nossas regras e cláusulas referente ao benefício da proteção veicular.
Ressaltamos a importância do cumprimento do Regulamento e do Termo de Adesão assinado no início do nosso relacionamento, que estabelece os critérios e formas de cobertura. A CARVIG preza pelo cumprimento da Lei, tanto a seu favor, quanto contra, e esta decisão é suportada por inúmeras decisões do Tribunal de Justiça, que afirma ser obrigatório o cumprimento do contrato para que o Associado tenha direito a cobertura.
Atenciosamente,
Equipe CARVIG BENEFICIOS E SOCORRO MUTUO.
Consideração final do consumidor
15/03/2026 às 10:07
M [Editado pelo Reclame Aqui] orrivel
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0