Mente fértil e criativa de gerente cria código do consumidor paralelo

Não respondida
São José dos Campos - SP
22/02/2025 às 08:03
ID: 210586495
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRealizei a (triste) aquisição de um Robô Aspirador Roomba Combo J5, 2 em 1, Aspira e Passa Pano, da iRobot.
A classifico como a pior compra que fiz na minha vida.
Primeiramente, a iRobot pode ser líder mundial, mas certamente não faz ideia do que a sua loja virtual do Brasil está fazendo.
O descaso e distrato com o cliente é algo que ultrapassa o limite do absurdo.
De todas as funcionalidades descritas no site, apenas duas funcionam: a aspiração e sensor de queda. O restante, nenhuma funciona.
Se olharmos bem no site da empresa, você perceberá discrepâncias gigantescas de informações, além de contradições.
Na tabela comparativa dos modelos, consta que o J5 desvia de objetos, mas o I5 não. Mas verifique a página de vendas do I5, e surpreenda-se com a incrível descoberta, de que sim, ele desvia!
Só que não. A realidade é que nenhum dos dois possui esta funcionalidade, apesar do site dizer que sim. O nome disso é propaganda enganosa.
O produto não dispõe de manual (quando tenta abrir via app, ele não abre), e qualquer informação de utilização é somente em inglês, e muito difícil de ser encontrada (consegui apenas via chat gpt). Os vendedores mesmos não possuem conhecimento algum sobre as configurações do equipamento (tentei conseguir através do "suporte", que leva HORAS para responder no whatsapp).
A empresa possui um CNPJ aberto na cidade de Serra, no Espirito Santo, mas depois, descobrimos que não existe, visto que o Procon encaminhou uma notificação, mas nunca retornaram. Analisando com mais profundidade, vimos que a empresa funciona especificamente em São Paulo (?????). O Procon também encaminhou a notificação para eles, para a audiência. Receberam, mas nem mesmo se pronunciaram. Não dão a mínima para os clientes. O foco deles é vender o produto e torcer para a teoria do barro funcionar (se colar, colou).
Visto que trata-se de um equipamento de quase 4 mil reais, com características funcionais que podem ser encontradas com extrema facilidade em aspiradores robôs de 500 reais, solicitei o cancelamento do produto.
E é ai que entra o mundo fantasioso do gerente da empresa.
Na ideologia da teoria do barro, obtive a seguinte resposta: "está no código do consumidor que, se abrir a caixa, perderá o direito da devolução dentro dos 7 dias".
Esta é a maior prova de descaso e tentativa de manipulação do consumidor que já vi na vida.
Quando pedi a ele para que me mostrasse o artigo do CDC, ele viu que a ação não funcionaria comigo, e surtou. Começou a gritar desesperadamente ao telefone comigo, e desligou o telefone na minha cara. Muito profissional (contém sarcasmo).
Fiz um review negativo no google, e novamente, ele surtou e enviou um email informando que não devolveria meu dinheiro, e que se eu quisesse, eu deveria enviar o equipamento desmonte e testes. Isto é, um equipamento comprado zero, se tornaria remanufaturado menos de 24 horas depois. Cômico, para não dizer trágico.
Por fim, daremos entrada no juizado especial, para darmos um fim a esta novela. Lá, ele terá a oportunidade de, finalmente, mostrar a todos onde o CDC informa que eu perco o direito dos 7 dias ao abrir a caixa.