Cancelamento urgente de pedido no Magalu - Péssimo atendimento e descaso com o cliente

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Assis - SP

24/03/2026 às 15:36

ID: 244194641

Favor cancelar com URGÊNCIA essa [Editado pelo Reclame Aqui] de pedido feito pelo MagaLu.
Creio que, se a empresa não tem competência para enviar um simples sabão líquido e entregar no prazo, melhor fecha as portas.
Ecommerce é um lugar onde o respeito pelo cliente vem em primeiro lugar e respeito essa empresa não tem nem um pouco. Trabalho com ecommerce há mais de 25 anos e NUNCA lidei com uma empresa [Editado pelo Reclame Aqui] como essa, ainda juntou com esse MagaLu, coisa boa não dá MESMO. Quero ver aprontar palhaçada assim com os clientes no MERCADO LIVRE!!
Pedi cancelamento do pedido pelo app do magazine Luiza, não deram bem bola. Essa "Casa da Gê" está [Editado pelo Reclame Aqui] para o que seus clientes pensam ou deixam de pensar.
NUNCA MAIS COMPRO NADA NESSE LUGAR!!

Compartilhe

Resposta da empresa

24/03/2026 às 17:47

Olá, Paulo.

Lamentamos pela experiência relatada e entendemos a sua insatisfação.

Para esclarecimento a todos que acompanham este registro: o pedido foi realizado por meio do Magazine Luiza, na modalidade Full. Nesse formato, toda a operação incluindo armazenamento, separação, envio, entrega e tratativas de cancelamento é conduzida diretamente pela própria plataforma, sem gestão ou intervenção da loja.

Por esse motivo, o cancelamento solicitado precisa ser finalizado diretamente pelos canais oficiais do Magazine Luiza, que é quem possui acesso ao pedido e autonomia para concluir o processo.

De nossa parte, já sinalizamos o ocorrido ao parceiro responsável, reforçando a importância de uma experiência positiva ao cliente.

Seguimos à disposição para esclarecimentos adicionais, sempre com transparência e respeito.

Atenciosamente,
Casa da Gê

Réplica do consumidor

25/03/2026 às 15:53

Mensagem:

Vou responder usando o código de defesa do consumido, para tentar fazer com que me entendam PELA ÚLTIMA VEZ

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), a responsabilidade da empresa que vende o produto é solidária e objetiva.
Isso significa que, perante a lei, não importa se o problema foi causado por uma transportadora terceirizada, pelos Correios ou por um centro de distribuição externo: quem vendeu o produto é quem deve responder ao consumidor.
Aqui estão os pontos principais do CDC que sustentam essa regra:

1. Responsabilidade Solidária (Artigos 7 e 18)
O CDC estabelece que todos os participantes da [Editado pelo Reclame Aqui] de fornecimento são responsáveis por eventuais falhas. Se você comprou da "Loja A", ela é a responsável direta por garantir que o produto chegue em perfeitas condições.
A "Culpa" da Transportadora: A loja não pode eximir-se de culpa dizendo que "o atraso é dos Correios" ou que "a transportadora quebrou ou atrasou a entrega do item". Para o consumidor, a relação jurídica é com o vendedor.

2. Responsabilidade Objetiva (Artigo 14)
O fornecedor de serviços e produtos responde pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, independentemente da existência de culpa.
Isso significa que o consumidor não precisa provar que a loja agiu com má-fé; basta provar que o serviço (a entrega) não foi cumprido conforme o prometido.

3. O Risco do Negócio
A logística, que inclui embalagem, manuseio e transporte, é considerada parte do risco do negócio. Ao se propor a vender e entregar um produto, a empresa assume todos os riscos desse trajeto.
Se a mercadoria for extraviada, [Editado pelo Reclame Aqui] ou danificada durante o transporte, a empresa deve reenviar o produto ou devolver o dinheiro imediatamente, para só depois buscar o prejuízo junto à transportadora que ela mesma contratou.

SERÁ QUE FUI CLARO??
MEDIANTE ESSAS ALEGAÇÕES E BASEADO NO CDC, VOU TOMAR PROVIDÊNCIAS LEGAIS ATÉ QUE ISSO SE RESOLVA.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO

Réplica da empresa

25/03/2026 às 17:00

Olá, Paulo.

Compreendemos a sua insatisfação e agradecemos por compartilhar seu posicionamento.

Reforçamos que respeitamos plenamente os direitos do consumidor e, em nenhum momento, nossa intenção é nos eximir da responsabilidade ou deixar de prestar o devido suporte.

Seu pedido foi realizado por meio do Magazine Luiza, na modalidade Full, em que a gestão logística e as tratativas operacionais ficam sob responsabilidade direta da plataforma. Ainda assim, seguimos acompanhando o seu caso internamente e já sinalizamos a situação ao parceiro responsável, reforçando a necessidade de prioridade na resolução.

Identificamos que há um chamado em andamento (Ticket #*****), sendo tratado diretamente pelo time responsável da plataforma, que possui acesso ao pedido e autonomia para conclusão da solicitação.

Para evitar desencontro de informações e garantir maior agilidade, orientamos que acompanhe o atendimento por esse canal, onde a tratativa será finalizada.

Permanecemos à disposição e seguimos acompanhando o caso para que você tenha uma solução o quanto antes.

Caso não haja retorno dentro do prazo de 48 horas úteis, por favor nos sinalize por aqui.

Atenciosamente,
Casa de Gê.

Consideração final do consumidor

25/03/2026 às 18:34

Ninguém resolve NADA
Nem essa empresa CASA DA GÊ
Nem a empresa MagaLu
Um total desrespeito

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

26/03/2026 às 10:48

Bom dia, Paulo.

Sentimos muito pela experiência que você teve entendemos totalmente a sua frustração.

Como o pedido foi realizado via Magazine Luiza Full, a tratativa e resolução ficam diretamente com a plataforma, que é quem tem acesso ao pedido e consegue concluir a solicitação.

De toda forma, lamentamos não conseguir te ajudar diretamente neste caso.

Ficamos à disposição.

Atenciosamente,
Casa de Gê