Não cumprem o prometido em contrato

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

30/06/2023 às 21:06

ID: 167409891

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Meu irmão ficou dois meses (abril e maio) nesta casa de https://******* que neste período ficou mais tempo internado do que na casa.
Na ocasião do contrato foi nos oferecido como cortesia o serviço de lavanderia.
Que decepção.nos cobraram as etiquetas de identificação as quais não serviram para https://******* ele saiu dia 27 de maio e ate agora não recebemos todas as roupas dele de https://******* é inaceitáhttps://******* demos por perdido.
Outro fato foi o de darem o remedio para ele e não certificarem que ele tomava.a propria "enfermeira" mandou foto dos remedios jogados embaixo da cama.
E finalizando fica aqui minha observação quanto a pessoa responsável pelo departamento https://******* trata como se estivesse fazendo um grande favor para nós.pagamos caro e somos tratados com arrogância
Não indico.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/07/2023 às 08:37

Boa tarde Elizabeth,

Obrigado por sua mensagem e essa oportunidade de esclarecer mais uma vez as suas duvidas.

O serviço de lavanderia é prestado por uma empresas terceirizada. Essa empresa coloca as etiquetas e o único objetivo delas é para a lavanderia controlar que todas as roupas que entraram no estabelecimento deles também saíram. Eles escaneiam as roupas tanto na entrada como também na saída, e fornecem um relatório mostrando que todas as roupas que entraram também saíram.

Somos um residencial para idosos / um lar para idosos, prestando servicos de hospedagem e assistência social. Somos contratados pelas famílias para cuidar de idosos e ajudamos com as atividades diárias de higiene, alimentação e lazer como tomar banho, entregar comida, entregar os remédios prescritos por um medico, trocar fraldas, jogar jogos, fazer exercícios em grupo, organizar celebrações de aniversários. As atividades são as mesmas que qualquer familiar faria na sua própria casa para cuidar de um idosos que precisa ajuda.

O serviço que prestamos é Serviço de Hospedagem e Assistencial Social. Há muitas empresas no ramo de Serviço de Hospedagem como pousadas, hoteis, apart-hotéis, e as vezes esse serviço de hospedagem é prestado junto com outro serviço como serviço de saúde no caso de uma clinica geriátrica ou hospital, como serviço de educação no caso de um internato ou faculdade com dormitórios, como serviço de psicologia no caso de clinica para viciados entre outros. Todos os clientes que se hospedam nessas empresas provavelmente tem a liberdade de levar um mini cofre com segredo ou levar um cadeado para trancar pertences num armário caso que eles tem algo valioso para trancar caso que queiram. Nenhuma dessas empresas é obrigado a oferecer um mini cofre ou algo parecido, porem alguns fazem isso. Especificamente para Residenciais para Idosos, há um desafio do hospede cuidar dos pertences dele porque a ANVISA proíbe a possibilidade de trancar a porta enquanto um idoso esta no quarto para evitar acesso de socorro em caso de acidentes. De qualquer forma, o quarto pode estar trancada quando está vazio.

Vários moradores nossos usam cadeados nos armários deles, trancam o quarto deles quando saem do quarto e/ou usam um mini cofre simples para cuidar dos seus pertences pessoais.

Nenhuma dessas empresas de servicos de hospedagem se responsabiliza pelos pertences pessoais dos seus clientes porque os clientes podem entrar e sair com os pertences a vontade, podem emprestar os pertences para outro, e esse outro poderia viajar com esses pertences emprestados. No nosso caso estamos bem específicos sobre esse fato no item 2 da 1 pagina do nosso regulamento, que está sendo assinado ao mesmo tempo que o contrato durante a entrada de um novo morador. Certamente a Ronaldo do financeiro pode providenciar essa pagina com a rubrica do contratante para os servicos de hospedagem.

1.Não é permitida a entrada de objetos do CONTRATANTE de valor sentimental e econômico, e a CONTRATADA não se responsabiliza pela perda de qualquer objeto, incluindo roupa, dentaduras, documentos, do CONTRATANTE durante a hospedagem.


Nossa equipe é contratada para cuidar dos moradores como descrito encima. Nosso atendimento exclui controlar e saber a localização os pertences pessoais devido as razoes mencionado no paragrafo anterior. Sempre ajudamos procurar pertences pessoais. Todos os moradores são adultos, cada um responsável por se mesmo. Eles são idoso sim, porem são adultos e tem consciência dos seus atos. Apenas no caso que um juiz determinou após de uma pericia que uma pessoa está determinado incapaz e ele determina uma outra pessoa como curador, essa pessoa não esta mais responsável pelos seus atos. Isso dito, cada um dos hospedes decide se ele gostaria de emprestar algo para alguém, levar algo para algum lugar, dar como presente algo para alguém e nossa equipe esta impedido de proibir esse adulto fazer isso porque é direito dele.

Exclusivamente fazemos controle e nos responsabilizamos por 2 tipos de itens, remédios e produtos de higiene; porque os anotamos na entrada com assinatura do entregador e recipiente e trancamos esses itens num armário para qual apenas 1 pessoa tem a chave.

Espero ter esclarecido qualquer duvida.

Réplica do consumidor

09/07/2023 às 14:19

Escreveram muito e não disseram https://******* interpretar o que reclamamos tem dificuldades.
Não quero mais me indispor com esta empresa pois agora não vai mais https://******* irmão faleceu.
Que façam bom uso das roupas dele.
Foi um descaso sem fim

Réplica da empresa

10/07/2023 às 09:29

Olá Elizabeth,

Entendo que você esta chateada que pedimos para o seu irmao sair do nosso residencial. Infelizmente ele foi abusivo com a equipe e também os outros moradores. Eles tinham medo deles.

Você também foi informado varias vezes que ele se recusava tomar os remédios para você ter ciência a respeito. Ele xingava a equipe e os ameaçava quando insistiram para ele toma-los.

Me parece incorreto você inventar mentiras e coloca-las aqui no reclame aqui.

Se o seu irmão pudesses se comportar e nao fosse um perigo para os outros moradores, ele poderia ter continuado no residencial.

Réplica do consumidor

13/07/2023 às 18:08

Eu em Nenhum momento https://******* estou mentindo me falem onde estão as roupas dele????
Se estou mentindo mando foto dos remedios dele embaixo da cama
Pra mim termina aqui essa conversa pois não vou admitir que denigrem imagem do meu https://******* mostra o carinho que tem com seus hospedes
Arrogância e incompetência desde a contratação ate a retirada do meu irmão.
Não responderei mais por https://******* falem mais alguma coisa a respeito do meu irmão minha conversa sera através da justiça.Nao vou permitir que falem de alguem que não esta mais aqui pese defender.

Réplica da empresa

14/07/2023 às 11:36

Olá Elizabeth,

Temos moradores que estao conosco por quase 10 anos e as famílias apreciam nosso atendimento e cuidados. Todas as famílias tem acesso ao residencial 24 horas e podem acompanhar as atividades no residencial nas câmeras através do celular.

Para marca uma visita para conhecer pode enviar mensagem a******* ou no nosso site https://*******

Nos nao fazemos controle nenhum de pertences pessoais dos moradores. Todos os moradores, os familiares deles e também os prestadores de servicos particulares deles podem entrar e sair do quarto e do residencial sem qualquer restrição, levando e trazendo pertences pessoais.

Vários moradores nossos usam cadeados nos armários deles, trancam o quarto deles quando saem do quarto e/ou usam um mini cofre simples para cuidar dos seus pertences pessoais.

Também os outros moradores do residencial, os familiares deles e os prestadores de serviço particulares deles tem acesso aos quartos senão tranca-lo quando o morador sair do quarto para ir a área comum do residencial.

Considerando isso, nao sabemos se voces levaram esses pertences pessoais ou se outra pessoa os levou porque nao fazemos controle nenhum dos pertences pessoais.

Todas as intercorrências com seu irmão foram relatados para você por escrito para sempre deixar você ciente da situação e também explicar porque pedimos o encerramento do contrato.

Considerando a sua mensagem da para entender que seu irmão faleceu. Se for o caso, passamos nossos sinceros sentimentos.

Consideração final do consumidor

14/07/2023 às 11:57

.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

20/07/2023 às 22:06

Olá Elizabeth,

Temos moradores que estao conosco por quase 10 anos e as famílias apreciam nosso atendimento e cuidados. Todas as famílias tem acesso ao residencial 24 horas e podem acompanhar as atividades no residencial nas câmeras através do celular.

Para marca uma visita para conhecer pode enviar mensagem a******* ou no nosso site https://*******

Nos nao fazemos controle nenhum de pertences pessoais dos moradores. Todos os moradores, os familiares deles e também os prestadores de servicos particulares deles podem entrar e sair do quarto e do residencial sem qualquer restrição, levando e trazendo pertences pessoais.

Vários moradores nossos usam cadeados nos armários deles, trancam o quarto deles quando saem do quarto e/ou usam um mini cofre simples para cuidar dos seus pertences pessoais.

Também os outros moradores do residencial, os familiares deles e os prestadores de serviço particulares deles tem acesso aos quartos senão tranca-lo quando o morador sair do quarto para ir a área comum do residencial.

Considerando isso, nao sabemos se voces levaram esses pertences pessoais ou se outra pessoa os levou porque nao fazemos controle nenhum dos pertences pessoais.

Todas as intercorrências com seu irmão foram relatados para você por escrito para sempre deixar você ciente da situação e também explicar porque pedimos o encerramento do contrato.

Considerando a sua mensagem da para entender que seu irmão faleceu. Se for o caso, passamos nossos sinceros sentimentos.