Médica tratou paciente com autismo de forma negligente e capacitista, dando alta durante crise de ansiedade e estado febril.

Não resolvido
Praia Grande - SP
05/04/2026 às 12:36
ID: 245185629
Sábado da semana passada (28/03/2026), eu cheguei no hospital sozinha tendo uma crise de ansiedade e minha pressão estava 19 por 10, entrei como urgência e expliquei mais ou menos o que estava acontecendo para o médico e tive que ser internada, subi para o quarto de internação, meus batimentos cardíacos estavam muito altos, consegui conversar melhor com a enfermeira que estava naquele momento e recebi apoio dela. Passei a madrugada inteira do dia seguinte (29/03/2026) em estado febril, logo de manhã eu estava com os meus batimentos cardíacos 130 e dificuldade para respirar, também expliquei para enfermeira a minha situação, uma situação de risco, e ela também me compreendeu, depois de um tempo minha mãe foi no quarto e ninguém me informou que ela iria subir, entrei em crise novamente onde tive que me trancar no banheiro para tentar me regular, em seguida a médica que estava dando alto naquele domingo, ela só conversou com a minha mãe separadamente e entrou no quarto nem quis ouvir o meu lado da história e o porquê que eu estava naquele estado e simplesmente me deram alta em um momento que eu estava com crise e passando mal, simplesmente porque eu tenho autismo essa médica me tratou como se eu fosse uma "[Editado pelo Reclame Aqui]" e não merecesse ser levava a sério e praticamente me jogou para fora do hospital sendo que estava em um péssimo estado. Isso foi negligência médica e capacitismo! Não porque possuo autismo que eu não mereço ser levava a sério e enxergar a situação como um exagero meu, sendo que ela nem se preocupou em conversar comigo, ai chega abril ficam nessa [Editado pelo Reclame Aqui] de ficar postando em internet "Abril Azul", sendo que nos outros 364 dias não dão a mínima para que possui TEA. Eu mandei mensagem para a ouvidoria do hospital na segunda-feira (30/03/2026), e até agora estou aguardando uma resposta.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/04/2026 às 09:35
Prezada Sra. Isabelle, bom dia.
Lamentamos sinceramente saber que sua experiência não tenha sido satisfatória em nossa instituição. Valorizamos profundamente o feedback de nossos pacientes, pois ele é fundamental para o aprimoramento contínuo de nossos serviços e para a garantia de um atendimento de qualidade.
Gostaríamos de reconhecer que o momento descrito envolve fragilidade emocional e demanda um acolhimento qualificado. Seu relato nos chama especial atenção, sobretudo no que se refere à condução da comunicação, ao manejo da situação apresentada e à forma como ocorreu o processo de alta aspectos essenciais para uma assistência segura e humanizada.
Informamos que, imediatamente após o recebimento de sua manifestação, seus apontamentos foram encaminhados aos setores e lideranças responsáveis. O caso está passando por uma apuração criteriosa, a fim de identificarmos possíveis falhas e adotarmos as medidas necessárias para evitar a recorrência de situações semelhantes.
Agradecemos sua paciência e a oportunidade de tratarmos essa questão de forma adequada.
Atenciosamente,
Relacionamento com o Cliente
Réplica do consumidor
15/05/2026 às 19:24
Gostaria de saber se já analisaram meu caso? Pois já se passou mais de 1 mês e não tive nenhuma devolutiva, para evitar que eu passe por essa situação desconfortável novamente. Eu entendo que meu caso é uma questão mais psicológica que necessita de profissionais adequados para isso, o que eu estou me queixando foi a forma que a médica me tratou, sendo ela uma profissional da área da saúde me tratar de forma tão desumanizada e como conduziu a alta, onde eu me encontrava com dor e dificuldade para respirar.
Réplica da empresa
19/05/2026 às 12:37
Prezada Sra. Isabelle, boa tarde.
Como informamos anteriormente, valorizamos o feedback dos nossos clientes, para que atendimentos desfavoráveis como o que lhe aconteceu, sejam analisados de forma criteriosa, visando melhoria nos processos.
Seu caso foi discutido entre as lideranças responsáveis pelo seu atendimento, incluindo a diretoria da unidade, de forma que os envolvidos, foram notificados a respeito do ocorrido.
Esperamos que situações como a vivenciada pela senhora, não voltem a acontecer, visto que prezamos pela qualidade de nosso atendimento.
Estamos à disposição.
Atenciosamente.
Relacionamento com Cliente
Consideração final do consumidor
29/05/2026 às 00:21
[Editado pelo Reclame Aqui] atendimento!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0