Arrependimento da compra

Casa do Chip
13/12/2023 às 12:12

Pessoal, boa tarde.

Comprei um chip com a Casa do chip e logo após me arrependi e pedi o cancelamento da compra, pela lei do arrependimento no CDC.

Inicialmente, eu questionei se precisava devolver o chip ou algo do tipo e foi mencionado que não.

Solicitei o cancelamento foi confirmado, após mais de 30 dias, eu entrei em contato com eles pelo chat e mencionaram que enviaram via pix.

Hoje, eu recebo o pix em um valor muito abaixo do pagamento e segundo me foi explicado, e uma política de descontos.

Saliento que de acordo com a Lei do consumidor, eu posso cancelar qualquer compra na internet dentro de 7 dias a contar do recebimento sem qualquer ônus.

Solicito o depósito do valor faltante.

Pedido #65494
Protocolo do atendimento: *******55

13/12/2023 às 14:04

Olá Vinicius,

Seu pedido de cancelamento foi feito no 8 dia, portanto do dia 23/11 a 12/12 são 8 dias.

O dia da compra também conta para o prazo de arrependimento, nosso venda é de serviço de telefonia, não um produto físico em que o cliente precisa aguardar a entrega para verificar se o produto é da forma como foi comprado.

E nos também temos uma politica de reembolso para casos de não funcionamento do serviço contratado, essa modalidade sim, pode ser solicitada mesmo após os 7 dias com direto a valor integral da compra.

Nestes casos de mais de 7 dias, nós também realizamos o reembolsos, caso solicitados pelos cliente, mas deduzimos todos os custos que tivemos para Manuseio, custos de frete e do chip, que não recebemos de volta pois não temos como nos certificar mais se a parte metálica (circuito do chip) não está danificada.
Esse chip é descartado.
Enfim, nós fazemos a devolução do valor do serviço que não foi prestado, porém os custos que a empresa teve é descontado.

Todas as informações de reembolso ficam disponíveis em nosso site na página https://acasadochip.com/politica-de-reembolso-2/

Nosso atendimento está sempre a disposição para que você possa tirar maiores dúvidas, basta nos chamar no whatsapp 11 5225 6777.

Cordialmente,
Equipe A Casa do chip

13/12/2023 às 14:18

Olá, pessoal.
Nesse caso, o chip comprado foi um chip físico, então. Eu preciso receber o chip para fazer o cancelamento.

Veja abaixo o que diz a lei
Veja o que diz a Lei:

Código de Defesa do Consumidor - LEI N 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Desta forma, a sua política não pode estar em desacordo com a lei.

Solicito a devolução correta dos valores.

13/12/2023 às 16:43

Olá Vinicius,

A venda feita é de planos de internet e telefonia internacional, um serviço.
O chip (plástico e circuito) sem a contratação do serviço de nada vale, ele é só um dos meios que utilizamos para prestar o serviço.
Portanto o reembolso foi feito corretamente conforme o prazo da solicitação.
A Casa do chip cumpri com todas as condições do código de defesa do consumidor e realiza cancelamento e reembolsos sem nenhum problema em todos os dias de casos.
Porém pela data do seu pedido de cancelamento, ele não se enquadra mais em arrependimento de 7 dias.
Se a solicitação tivesse sido feita em 7 dias o reembolso seria total.

Cordialmente,
Equipe A Casa do chip

13/12/2023 às 18:38

Olá, mais uma vez o chip, necessário pra a prestação do serviço contratado foi recebido no dia 25/10/23.

TI519452575BR - código de rastreio.

E a solicitação foi feita no dia 30/10/23- 5 dias após o recebimento.

Desta forma, como eu precisava do chip para usar o serviço está dentro do prazo. Solicito mais uma vez o reembolso completo do pedido

Ruim
RUIM

Está com problemas com Casa do Chip?

Planos de Celular