Chip (Aborrecimento) Ilimitado e com Alta Velocidade (de irritação).

Casa do Chip
18/10/2023 às 11:39
ID: 174209523

Antes de mais nada, quero deixar claro que, o que vou narrar aqui sobre a empresa Casa do Chip, é baseado na única (e seguramente última) experiência que tive com eles até hoje.

Contratei o serviço da Casa do Chip para minha viagem realizada agora em Outubro (2023) para os Estados Unidos. Resolvi adquirir os chips dessa empresa após ver a recomendação de alguns canais de viagem na internet, que falavam bem do produto.
Comprei, portanto, dois chips com pacote de dados (um para mim e outro para minha esposa), que compartilharíamos durante a viagem com nossos dois filhos.

O Sr Raphael Borges, que sempre foi atencioso e solícito durante as tratativas de compra dos chips, não tinha certeza de que conseguiríamos compartilhar a internet, sob a alegação de que cada Estado dos Estados Unidos possui uma legislação diferente sobre compartilhamento de internet (?) , e poderíamos não obter êxito nesse compartilhamento. Confesso que achei muito estranho o comentário, e nesse momento eu já deveria ter percebido que teria problemas com os chips deles, mas resolvi ignorar o que ele disse, imaginando que de fato não teria problemas, afinal, sempre que adquirimos um chip para uma viagem aos EUA, compartilhamos normalmente a internet entre nossa família.

A Casa do Chip te promete um produto com internet ilimitada, e de alta velocidade, entretanto, na prática não é isso que te entregam. Nosso plano era para 16 dias, e exatamente na metade de nossa viagem, recebi uma mensagem da T-Mobile informando que nosso pacote de "50GB (?)" havia excedido, e que a partir daquele momento a velocidade de internet seria reduzida.

Bom, primeiro que nunca tivemos a tal internet de alta velocidade, e segundo como assim exceder um plano de dados que se dizia ilimitado? Entrei em contato com o Sr Raphael, que me solicitou uma série de prints do meu celular, e também da minha esposa, e depois de um tempinho nos informou que nossos celulares receberiam um novo número, através de um chip e-sim.

Perguntei se havia ocorrido algum problema, e ele disse que não! (muito estranho). Nem fiz essa pergunta a ele, mas fiquei só imaginando se nossos aparelhos não aceitassem o tal chip e-sim, como teria sido?
Mas a realidade é que, após a troca dos chips, a internet que já era ruim, virou uma verdadeira carroça.
Isso explica um pouco o fato de você não conseguir compartilhar a internet com outra pessoa, afinal, você mesmo mal tem internet. Estivemos em Orlando (Florida), Los Angeles e Aneheim (California), e Las Vegas (Nevada), todos lugares turísticos e de total cobertura da T-Mobile. Entretanto, mal conseguíamos utilizar o whattsapp e o waze, que as vezes nos deixava na mão. Baixar aplicativos, assistir vídeos, ou fazer pesquisa na internet.. esquece, era impossível.

Tentei novamente contato com o Sr Raphael, pois tal fato estava prejudicando a parte operacional da nossa viagem, só que simplesmente não obtive mais respaldo ou contato desse rapaz. O que nos ajudou foi que em vários lugares fechados você acaba utilizando a internet daquele estabelecimento. Mas na rua, a internet era precária, e por vária vezes inexistente.

Já fomos para os EUA inúmeras vezes, já utilizamos vários chips diferentes e, por isso, posso afirmar com tranquilidade... esse chip da Casa do Chip é disparado o pior que já contratamos. Te vendem gato por lebre, e na hora que a coisa aperta https://******* deixam na mão.

Agora, nossa viagem já passou, e não há mais o que fazer. Portanto, baseado na nossa experiência, definitivamente, não recomendo a Casa do Chip ! Essa empresa NUNCA MAIS !

18/10/2023 às 14:28

Olá Edney,

Nosso plano EUA é o plano ilimitado para uso pessoal, o mesmo plano usado pelos moradores Americanos, ele é fornecido pela operadora Tmobile.
É possível que quando você atingiu 50GB de dados a própria operadora tenha acionado bloqueio de segurança, pois essa quantidade de dados usados é muito grande e passa a ser considerada de uso comercial e não é considerada de uso pessoal pelas normas de telefonia.

Mas mesmo assim A Casa do chip te deu novos planos, utilizando eSim, tendo assim esse custo extra, de um novo plano, para que você não ficasse sem acesso ao dados até o fim de sua viagem.

Nós ofertamos plano de dados e voz EUA para uso pessoal, em nosso site informamos em várias locais, como na página do plano e na página de dúvidas que não bloqueamos compartilhamento, mas que não vendemos compartilhamento de dados.

Se ainda tiver alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato através de nosso canal de atendimento via whatsapp
Estaremos sempre a disposição!

Cordialmente,

Equipe A Casa do chip

18/10/2023 às 15:47

Bom, minha viagem teve cunho pessoal, afinal, eu estava de férias com minha família.
Imaginar que eu sozinho tive um consumo de 50GB em apenas uma semana, me parece estranho, pois utilizei a internet para falar no whatsapp e usar o Waze. Até porque a qualidade da internet não permitia que eu fizesse muito mais que isso.
De qualquer forma, fica a pergunta...o plano afinal é Ilimitado, ou é LIMITADO a 50GB? Vocês deixam isso claro em algum lugar?

O trecho abaixo foi retirado do site de vocês

Internet 4G ilimitada você tem a garantia de internet até o fim de sua viagem. **dados ilimitados para uso pessoal somente nos EUA. Qualquer tentativa de uso profissional detectada a linha será cortada e não terá direito a reembolso.

Minha linha não foi cortada, mas foi como se tivesse sido. É leviano afirmarem ou sugerirem que a minha utilização da internet não tenha sido para uso pessoal, afinal adquiri o chip para essa finalidade, pois conforme já comentei, estava de férias com minha família.

Quanto ao compartilhamento de internet vocês não precisam vender nada nesse sentido, qualquer um pode fazer através do acesso pessoal dos aparelhos, desde que se tenha uma internet de boa qualidade, o que não era o caso. Mas vocês ainda assim quiseram argumentar que tal ação dependeria das regras de cada Estado nos EUA, apenas para tentar justificar a ineficácia do plano que vendem.

E só pra deixar bem claro....não estou aqui pra reivindicar, ou pedir reembolso de nada, afinal, minha viagem já passou, e agora não há mais nada que se possa fazer. Aliás, quando precisei e reportei o problema da falta de internet faltando cinco dias para o fim da viagem, não obtive resposta alguma por parte de vocês. Agora já foi. Meu único intuito neste momento, é alertar outras pessoas sobre a forma como vocês trabalham.

Portanto, não me importa mais o que vocês tem a dizer. Mas, caso ainda queiram continuar justificando o injustificável, respondam o que interessa de fato, ao invés de ficarem com essa conversa mole...

1) A internet é Ilimitada, ou é limitada a 50GB?
2)Se nossos aparelhos não aceitassem o e-sim, como teriam feito pra tentar contornar uma situação onde não foram transparentes com o cliente?
3)Faltando 5 dias para o término da minha viagem, por que simplesmente não responderam mais minhas mensagens quando eu não conseguia sequer acessar mais a internet, me deixando na mão?

18/10/2023 às 17:12

Olá Edney,

Sim, Claro que podemos responder as suas perguntas

1) A internet é Ilimitada, ou é limitada a 50GB?

Sim, o plano é ilimitado, pois esse é o calculado utilizado pela operadoras mundiais para uso de máximo de dados pessoais e o caracteriza como ilimitado.
Acima disto não é mais uso pessoal é considerado comercial e as empresas precisam adquirir links dedicados.

A Tmobile é umas das maiores operadoras de telecomunicações do Mundo e segue as regras globais de prestação de serviço.

Quando o uso pessoal de dados é extrapolado e se caracteriza uso comercial o serviço poderá ser bloqueado.

Neste caso, na verdade, A Casa do chip aceitou ter um custo extra com 2 novos planos para o Sr e encontrou no eSim uma forma de lhe auxiliar, visto nos chips físicos a Tmobile detectou uso comercial e alterou a prestação do serviço e não teríamos como retirar o bloqueio de uso comercial do chip físico.
Pensando no cliente que decidimos arcar com os custos e encontramos uma forma de lhe fornecer o serviço.

Nunca foi negado atendimento em nenhum momento.
Nosso atendimento passa inicialmente por um boot que te solicita escolher 1 de 5 opções para direcionar ao atendente correto.
No seu ultimo chamado o Sr se negou a escolher uma opção, escreveu vários texto e ficou preso no atendimento automático.
Em um dado momento um atendente conseguiu perceber que havia alguém preso no boot e pediu um print da tela, que não foi respondido por um 1 hora e atendimento foi fechado por falta de comunicação e novamente volta para boot automático.
Desta forma a mensagem não entra na fila de atendimento, pois basta seguir as instruções escolher as opções e seguir com um atendente.

Portanto não foi negado resposta no atendimento.

Cordialmente,
Equipe A Casa do Chip

18/10/2023 às 18:17

Quer dizer que estando de férias e utilizando a internet apenas para falar ao whatsapp, ou utilizando o Waze gastei o equivalente a 50gb de internet numa semana? Aí então eu precisaria de um link dedicado, porque estava usando a internet para fins profissionais ? Vocês são muito caras de pau, pra não dizer outra coisa.

Vocês tiveram custo extra coisa alguma, afinal me venderam gato por lebre, dois chips que nunca funcionaram a contento, e depois tentaram remediar. O tal e-sim que me forneceram não https://******* um parto pra falar sequer no whatsapp.

E quanto ao atendimento, vocês precisam parar de mentir hein, afinal ficam mandando essas mensagens automáticas e, claro, eu estava de viagem, não iria ficar a disposição de vocês por https://*******, esperando que alguém fizesse o imenso favor de me atender, não é mesmo? Quando eu vi que solicitaram um novo print, o fiz e encaminhei na hora a vocês, sem que tivesse retorno da vossa parte. Depois disso enviei várias mensagens pedindo uma solução, que nunca foram respondidas e nem resolvidas. Cinco dias se passaram, e só obtive o silêncio e a falta de respeito de vocês a um cliente.

Vocês me venderam um produto, entregaram outro muito https://******* https://******* acusaram de fazer algo que absolutamente não fiz, que foi utilizar o chip para fins profissionais (uma vergonha isso), e por fim mentem sobre o decorrer dos fatos.

Como eu disse, não tenho mais nada a perder, pois não estou lhes reivindicando nada. vocês já prejudicaram minha viagem, agora espero apenas que as pessoas tomem conhecimento sobre a prática de vocês.
Sim, porque um mero viajante que vai sair de férias com a família, e quer um chip apenas para se conectar a internet, ou falar ao whatsapp, provavelmente vai passar pelo mesmo que https://******* ficar sem internet, vai passar sufoco na viagem, e por fim, ainda será acusado de ter infringido as regras.

Uma vergonha a empresa de vocês !!

18/10/2023 às 18:19

Péssimo produto e atendimento !!

Consideração final da empresa

18/10/2023 às 18:36

Os dados utilizados foram computados pela sistema da Tmobile uma das maiores operadoras de telefonia do Mundo, que inclusive enviou mensagens ao cliente informando o uso excessivo de dados
Visando sempre auxiliar o cliente e trazer a melhor experiência possível na prestação de serviço, mesmo a Tmobile informando ao cliente via SMS que o consumo de dados foi excedido e com isso se caracterizava como uso comercial e empresarial, A Casa do chip ativou 2 novos planos eSim arcando com os custos dos planos para que o cliente tivesse mais dados para utilizar até o final da viagem, visto que esse tipo de consumo, é algo raro de acontecer em meio a nosso milhares de cliente que viajam aos EUA.
A Tmobile é uma das maiores operadoras do Mundo e suas regras de utilização valem para qualquer tipo de revenda ou compra doméstica.

A Casa do chip está sempre disponível para esclarecimentos em seu canal de atendimento

Está com problemas com Casa do Chip?

Planos de Celular