eChip nao funciona no meu celular e não querem devolver meu dinheiro

Casa do Chip
30/04/2023 às 17:07

Comprei um chip com a Casa do Chip, que encontrei através de um anúncio em uma pesquisa de "chips para usar na Euorpa" do google. Ao entrar no site da Casa do Chips, já foi apresentada as possibilidades de se comprar um chip físico ou um eChip que poderia ser ativado logo após a compra, sem ter que pagar frete. Optei pela opção do eChip e logo fui redirecionado para a finalização do pedido e pagamento. Uma das perguntas referia-se ao modelo do meu celular, que preenchi em um campo aberto, em nenhum momento foi informado que o meu modelo não era compatível. Após a compra, pagamento e recebimento do link para ativação do eChip, já em Portugal, tentei fazer a ativação do mesmo e não deu certo. Após pesquisar melhor, descobri que meu modelo não era compatível com o eChip e solicitei o reembolso para a empresa. No processo de solicitação, me informaram que não iam devolver o dinheiro pq não li uma aba específica do site deles que dizia isso. Agora pergunto: em qual momento do meu processo de compra fui informado sobre a impossibilidade de usar um eChip no meu celular? Inclusive, tinha um campo em que EU tinha que preencher o modelo do meu celular e em NENHUM momento fui informado disso. Espero o meu dinheiro de volta por um serviço/produto que não utilizei e nem cheguei a ativar!

01/05/2023 às 18:42

Oi Lucas,

Me informe o número do seu protocolo de atendimento para que eu possa verificar ser atendimento e ver se ele se encaixa em uma solicitação de reembolso.

Nosso site tem uma aba especifica para informações sobre eSim e uma lista dos aparelhos, em toda página de plano, que fica junto com a de compras, tem a lista dos aparelhos compatíveis, também em nossa página de dúvidas há uma lista com os aparelhos compatíveis.
Essas informações estão em vários lugares do site, de dúvidas a página de compra dos planos.

Cordialmente,
Equipe A Casa do chip

01/05/2023 às 18:50

Conforme expliquei, no meu processo de compra nao havia a informacao de modelos compativeis com o eChip. De qualquer forma, por qual motivo vcs perguntam o modelo do celular no formulario de compra? Respondi la que era um samsung S20 FE e vcs liberaram a compra de qualquer forma. Meu número de pedido foi o 53035 e o atendimento foi o*******26.

01/05/2023 às 19:11

Oi Lucas,

Realmente a resposta da atendente está correta.
Pois a situação da compra não se encaixa nos termos e condições de reembolso.
O Plano foi ativado na operadora como solicitado e já nos foi cobrado inclusive.
No página plano adquirido há todas as informações referentes ao plano , cobertura, franquias, funcionamento e compatibilidade com eSim, nenhum informação e omitida
O campo onde você colocou o modelo do aparelho não é um campo impeditivo, é só informativo para caso o cliente precise de suporte já sabermos só pelo numero do pedido as configurações que ele precisa.
O cliente é responsável por verificar a viabilidade do uso do serviço em seu aparelho.
Se o plano não tivesse sido ativado na operadora, mesmo não tendo responsabilidade sobre isso, poderíamos abrir uma solicitação de devolução.
Mas a operadora internacional já cobrou os valores e não conseguimos mais retornar o mesmo.

Cordialmente,
Equipe A Casa do chip

02/05/2023 às 03:02

Não há nenhum impeditivo de compra para quem possui aparelhos que não são compatíveis com eChip. E ainda não reembolsam o dinheiro por um servico nao utilizado!

Consideração final da empresa

02/05/2023 às 11:40

Como informado anteriormente na página do produto adquirido está a informação dos aparelhos compatíveis com eSim, contém todas as características do produto.
Há também pelo menos 2 outras páginas em nosso site onde pode ser consultado a compatibilidade de aparelhos com eSim.
O serviço é cobrado pela operadora no momento da ativação, neste caso não há como realizar estorno do valor, visto que a operadora já cobrou os valores.

Ruim
RUIM

Está com problemas com Casa do Chip?

Planos de Celular