Colchão afundou em 4 meses e a loja se recusa a trocar, alegando garantia de 90 dias. Problema de saúde causado ao filho.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio das Ostras - RJ

01/06/2026 às 11:35

ID: 250221185

Comprei um colchão no de de Janeiro na casa dos móveis no Magarça. No mês de abril notei que ele estava afundando no meio. Troquei de lado e afundou o outro lado ambos no meio entrei em contato em maio. 4 meses após e fui informado que a troca é de 90 dias. So quem dormi na cama é meu filho que pesa 65kg. Absurdo isso, meu filho está tendo dores nas costas, levei ele para o ortopedista por conta disso e realmente é o colchão que está afetando. 4 meses de uso e o colchão afundou dos dois lados. Detalhe é um colchão de casal, que não foi barato. Empresa péssima, atendimento ruim, e não fui informada da garantia de 1 ano. Visto que o antigo colchão de outra loja mesmo sem garantia durou 5 anos. Nunca vi um colchão ter durabilidade de 4 meses.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/06/2026 às 13:13

Prezada Sra. Giselle Milena
,

Em atenção ao seu relato, esclarecemos que a garantia legal prevista pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) para produtos duráveis, como colchões, é de 90 (noventa) dias, contados a partir da data da entrega, conforme artigo 26 do CDC.

Esse prazo é previsto em lei e tem como objetivo garantir segurança jurídica tanto ao consumidor quanto à empresa, estabelecendo direitos e deveres para ambas as partes dentro das regras do CDC.

Ressaltamos que todas as informações referentes à garantia, condições de uso e prazos são disponibilizadas no momento da compra, constando na nota de compra, termo de garantia e também em avisos visíveis na loja, devendo esses documentos ser devidamente guardados pelo consumidor.

Informamos ainda que não há previsão legal de garantia obrigatória de 1 ano para este tipo de produto, sendo o prazo de 90 dias a garantia legal aplicável pelo CDC, salvo quando houver garantia contratual adicional expressamente oferecida pelo fabricante ou pela loja.

Mesmo não havendo obrigação legal de atendimento fora dos prazos previstos no Código de Defesa do Consumidor, a assistência técnica entrará em contato com a senhora para solicitar a nota de compra, os dados necessários, além de vídeos e fotos do produto, para análise junto à fábrica e verificação do caso.

Por fim, permanecemos à disposição para avaliação dentro dos critérios técnicos aplicáveis.

Atenciosamente,
Equipe Casa dos Móveis