Entrega de móvel faltando peças

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
03/03/2025 às 19:32
ID: 211268659
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEstou aqui para expressar minha profunda decepção e insatisfação com a experiência que tive com a Casa dos Móveis. No dia 09 de fevereiro de *******, comprei uma cômoda modelo Fortaleza de 5 gavetas, e conforme prometido, a entrega foi realizada no dia seguinte. Todavia, fui informado pelo montador, ao chamá-lo para realizar a montagem, que a caixa não continha nenhuma ferragem nem o manual necessário para o processo.
Imediatamente, entrei em contato com a empresa para relatar o problema, mas recebi uma resposta mecânica e protocolar, como se tudo estivesse dentro dos padrões aceitáveis. Após alguns dias, finalmente, no dia 20 de fevereiro, as ferragens chegaram, mas, para minha surpresa e indignação, o montador constatou que aquelas peças eram de um guarda-roupa, e não da cômoda que adquiri. Além disso, o montador me cobra R$*******,00 a cada visita, o que torna toda a situação ainda mais frustrante.
Novamente, entrei em contato com a Casa dos Móveis, e fui recebido com um atendimento frio e sem qualquer empatia, onde me informaram que iriam enviar as ferragens corretas. No entanto, eu recebi uma ligação do porteiro do meu prédio, informando que o entregador não pôde realizar a nova entrega porque eu não havia deixado as ferragens erradas na portaria. No dia seguinte, deixei as peças do guarda-roupa para que pudessem entregar corretamente as da cômoda, mas, para minha eterna frustração, o montador ainda afirmou que faltavam peças e que o trilho entregue não pertencia ao modelo da cômoda.
Diante de todos esses contratempos, tomei a decisão de desistir da compra e solicitar o reembolso do valor pago, R$*******,05, que foi realizado via PIX. Esta compra tinha um caráter especial, pois a cômoda seria um presente para minha mãe, que completou 89 anos no dia 10 de fevereiro. O que era para ser um momento de alegria se transformou em um verdadeiro pesadelo, evidenciando uma falta de respeito inimaginável com o cliente.
Infelizmente, a Casa dos Móveis ainda não se manifestou em resposta às minhas mensagens e, com isso, estou decidida a buscar meus direitos junto ao Procon, pedindo uma indenização por todo o constrangimento ao qual fui submetido. Tenho todas as conversas salvas e registros que comprovam minha insatisfação.
É inaceitável que uma empresa trate seus clientes dessa forma. Nunca mais, Casa dos Móveis.
Willmann Silva Costa
Compartilhe
Resposta da empresa
06/03/2025 às 17:35
Prezado(a) cliente,
Lamentamos sinceramente qualquer inconveniente causado e gostaríamos de esclarecer que, desde o início, nossa assistência esteve à disposição para atender prontamente às questões apresentadas. Sabemos que imprevistos podem ocorrer e pedimos desculpas por qualquer transtorno que isso tenha gerado. Nosso compromisso é sempre com a sua satisfação, e buscamos agir de forma eficiente para resolver qualquer pendência.
Informamos que, no dia 06 de março de ******* (hoje), realizamos a retirada da cômoda montada e o estorno do valor referente à nota foi efetuado com sucesso, conforme o acordado.
Cabe ressaltar que, desde o início da negociação, foi claramente informado que nossa empresa não oferecia o serviço de montagem de móveis. Em relação às peças faltantes, todas haviam sido enviadas para sanar o problema. Caso houvesse qualquer outra peça faltante ou com defeito, a empresa continuaria a tomar as providências necessárias, como já havia ocorrido até o momento.
Agradecemos a compreensão e permanecemos à disposição para quaisquer outras dúvidas ou necessidades. Nosso objetivo é sempre garantir que sua experiência conosco seja a mais satisfatória possível.
Atenciosamente,
Casa dos Móveis
Consideração final do consumidor
06/03/2025 às 17:52
Paguei a visita do montador por três vezes, em cada visita R$*******,00. Além da frustração da minha mãe que ficou quase um mês esperando a montagem do móvel. Uma falta de respeito com o consumidor. Vou ajuizar uma ação para reparar minhas despesas e os danos morais.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
07/03/2025 às 17:20
Prezado(a) Cliente,
Em resposta à sua manifestação, gostaríamos de esclarecer que, conforme previsto na legislação de defesa do consumidor, realizamos o estorno integral do valor pago pelo senhor referente à compra da cômoda e, além disso, procedemos com a retirada do produto em sua residência, em conformidade com as disposições legais que garantem os direitos do consumidor.
Esclarecemos também que, em todas as nossas comunicações, ficou devidamente informado que não prestamos serviços de montagem de móveis, o que foi reiterado nas condições de compra. Portanto, não temos qualquer vínculo com esse tipo de serviço.
Reforçamos que, no que tange à nossa parte, todas as ações foram realizadas dentro dos parâmetros legais estabelecidos, com o objetivo de resolver a situação de forma justa e conforme os direitos que o senhor possui.
Estamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.
Atenciosamente,
Casa dos Móveis