Cobrança de preço divergente e tratamento desrespeitoso

Resolvido
Guarulhos - SP
20/06/2025 às 19:29
ID: 220157301
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 20/06/2025, por volta das 13h55, durante meu horário de almoço, compareci à loja Casa e Vida da unidade Cocaia para comprar utensílios domésticos. Estava uniformizada, pois fui diretamente do trabalho.
Ao escolher um jarro de vidro, observei que o produto apresentava duas etiquetas com preços diferentes: uma marcava R$ 9,99 e a outra R$ 12,99. Levei o item ao caixa, e a operadora chamou a fiscal para verificar o preço.
Acompanhando a fiscal até o local do produto, ela afirmou que o valor correto era o da etiqueta de R$ 12,99. Quando questionei, ela respondeu que, por eu trabalhar em mercado, deveria saber que é necessário conferir o código do produto. Respondi educadamente que o consumidor não é obrigado a comparar códigos e que o preço exposto deveria ser respeitado.
Em vez de resolver a situação, a fiscal começou a discutir e citou um caso anterior envolvendo uma colega minha, sugerindo que eu fizesse o mesmo e reclamasse no SAC. Ressalto que eu nem tinha conhecimento do ocorrido mencionado por ela.
A situação se agravou quando, de maneira rude, a fiscal se exaltou, elevou o tom de voz e me constrangeu publicamente na frente de outros clientes. Para piorar, ela virou as costas durante a conversa, um ato claro de falta de educação e desrespeito. Além disso, fez comentários depreciativos sobre a empresa onde trabalho, dizendo que lá ocorrem mais erros de preço do que no estabelecimento dela.
Considero que fui tratada com total desconsideração e falta de respeito, o que me causou grande constrangimento e desconforto. Aguardo um posicionamento da empresa sobre o ocorrido.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
23/06/2025 às 17:38
Prezada Aline,
Primeiramente, queremos agradecer por compartilhar seu relato e lamentamos pelo ocorrido.
Reforçamos que esse tipo de comportamento não reflete os valores da Casa & Vida, que preza sempre pelo respeito, pela empatia e pela boa experiência de nossos clientes.
Gostaríamos de informar que nossa gerente da unidade já está ciente do ocorrido e tentou entrar em contato telefônico com você, mas até o momento não obteve sucesso.
A Casa & Vida está comprometida em evitar que situações como esta voltem a acontecer. Mais uma vez lamentamos por todo o constrangimento causado e reforçamos que estamos à disposição para lhe proporcionar uma nova e positiva experiência em nossas lojas.
Caso prefira, você também pode entrar em contato conosco diretamente pelo e-mail: *******
Atenciosamente,
Equipe Casa & Vida.
Consideração final do consumidor
28/11/2025 às 14:44
.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10