Perfume Chá Branco com duração inferior ao prometido na loja Casa Francis do Shopping Morumbi

Resolvido
Santo André - SP
24/08/2025 às 10:18
ID: 225243791
Prezados,
No dia 17/08/2025 (domingo) estive na loja Casa Francis do Shopping Morumbi, onde fui muito bem atendida pela vendedora. Solicitei a demonstração da linha Eau de Parfum e fui informada de que a duração do produto seria de aproximadamente 8 (oito) horas. Com base nessa informação, adquiri a fragrância Chá Branco.
No entanto, ao chegar em casa e utilizá-lo, constatei que o perfume não durou sequer 5 minutos, o que descaracteriza totalmente a informação recebida no momento da compra. Reforcei o teste em outras pessoas e o resultado foi o mesmo. Trata-se, portanto, de um vício de qualidade, já que o produto não corresponde ao que foi prometido.
Destaco que o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) garante:
O direito à informação adequada e clara sobre os produtos (art. 6, III);
A proteção contra publicidade enganosa ou abusiva (art. 37);
O direito à reparação em caso de vício do produto ou serviço que o torne impróprio ou inadequado ao consumo (art. 18).
Diante disso, requeiro a devolução integral do valor pago pelo produto, visto que ele não cumpre a função básica esperada e prometida. Ressalto que me disponho a entregar o frasco adquirido para análise e devolução.
Solicito resposta formal no prazo legal de até 5 (cinco) dias úteis. Caso contrário, tomarei as medidas cabíveis junto ao Procon e, se necessário, por meio de ação judicial no Juizado Especial Cível.
Aguardo retorno.
Atenciosamente,
Sandra
Compartilhe
Resposta da empresa
25/08/2025 às 13:48
Prezada Sra. Sandra, boa tarde!!
A Flora busca a excelência na qualidade de seus produtos e serviços bem como seu contínuo aprimoramento. Desse modo, entendemos como de absoluta relevância as opiniões de nossos consumidores.
Após tentativa de contato nos telefones cadastrados hoje as 13h:12 porém sem sucesso iremos enviar um e-mail para seguirmos com as tratativas.
Atenciosamente,
Equipe Casa Francis de Atendimento
Consideração final do consumidor
11/09/2025 às 21:54
A empresa entrou em contato prontamente, desde o início apresentou interesse em resolver o problema. Fui extremamente bem atendida pela funcionária que infelizmente, não lembro-me o nome. Recolheram o perfume para teste e logo depois, fizeram o ressarcimento do valor, conforme eu solicitei.
Empresa honesta e transparente, indico-a tranquilamente.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10
Consideração final da empresa
12/09/2025 às 10:15
Prezada Sra. Sandra, bom dia!
Agradecemos a atenção dispensada! Seguiremos a disposição.
Atenciosamente,
SAC Garantia da Qualidade
Flora Produtos de Higiene e Limpeza