3 pneus rasgados em menos de 1 ano, garantia zero, prejuizo de ******* reais

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

26/12/2023 às 11:57

ID: 179070949

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

bom dia,
comprei 2 pneus Goodyear run flat PNEU *******/45R18 EFFICIENTGRIP ROF 91Y S em novembro de *******, meu carro é blindado, e recomendaram esse pneu para ele. Os outros 2, da mesma marca e modelo, eu havia trocado em outra loja uns 6 meses antes.


11 meses depois , eu estava na av ibirapuera, andando a 20km por hora e ouvi um barulho, achei que tinha passado por cima de um galho de arvore, quando cheguei em casa um pneu estava furado, fui na borracharia e percebi que haviam 2 rasgos, um de cada lado do pneu e na mesma posição, comprei um pneu meia vida na borracharia para poder sair de la, e fui na Casa Fernandes solicitar a garantia do pneu.
bom, ai começou a novela, isso era final de outubro desse ano, deixei o pneu lá para análise, e quase 30 dias depois, o Sr. Francesco, gerente da loja, pediu para eu levar o pneu em Osasco para análise de um técnico da Goodyear, eu fui até Osasco, perdi um dia de trabalho, e chegando lá para minha surpresa, não estavam sabendo de nada, e era necessário ter agendado com técnico antes, ou seja, perdi a viagem.

Assim ficamos sabendo que o processo era outro, que deveria ser feito a abertura da ocorrência por um sistema interno da Goodyear, voltei para a loja da Casa Fernandes na AV vereador jose diniz, para o gerente fazer as fotos para o laudo, foi quando resolvemos desmontar todos os pneus, que eram do mesmo modelo e marca, para checar se estavam ok, e para nosso surpresa, já tinha um outro pneu com duas saliências, uma de cada lado do pneu, e na mesma posição, assim como os rasgos do primeiro pneu danificado, e outro pneu já com um rasco superficial e uma saliência na parte interna, o Sr. Francesco aproveitou e fez fotos dos 3 pneus.

aproximadamente 15 dias depois, eu recebo o laudo em anexo da Goodyear falando que o problema não é do pneu, e sim, da consequência de impactos que eu gerei !!!

só acho estranho que meu carro é *******, os pneus que antecederam esses 4 goodyear, eram os pneus originais que vieram no carro, ou seja, durante 9 anos os pneus originais rodaram normalmente , e em apenas 11 meses eu consegui danificar 3 pneus !!!!

não aceito esse laudo, até porque ele foi feito por fotos enviadas pela loja, entendo que tecnicamente não se pode fazer uma análise profunda do estado de um pneu, simplesmente olhando uma FOTO !!!

acho um descaso total tanto da GOODYEAR quanto da CASA FERNANDES DE PNEUS, depois de 3 meses de novela, me darem uma resposta dessa, e não me apresentarem nenhuma solução, a não ser a troca dos pneus por minha conta, um prejuizo de aproximadamente 6 mil reais !!!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

26/12/2023 às 12:12

A Casa Fernandes de Pneus, comercializa os produtos não havendo interesse em negar a garantia que é do Fabricante, cujo laudo anexado pelo próprio consumidor atesta quebra da estrutura da carcaça em decorrência de impacto com intensidade excessiva. Portanto não ha vicio do produto, mas avaria acidental no uso. Sendo tal não coberta pela garantia de fabrica. Atenciosamente.

Réplica do consumidor

26/12/2023 às 12:25

boa tarde

primeiro, o fabricante analisou o pneu por foto, nem viu os pneus fisicamente, isso já está errado, segundo, como que em 11 meses, 3 pneus apresentam o mesmo problema e não é problema do produto e sim do condutor ?? como eu disse, os pneus que estavam no meus carro antes da troca, duraram 8 anos e nunca tive problema, não eram da goodyear é claro, eram os originais de fábrica da BMW, não tem o menor sentido a sua resposta, se eximindo do problema, vcs como representantes de venda da goodyear, deveriam se preocupar com a satisfação do seu cliente com o produto que comercializam, e são co-responsáveis, vou continuar insatisfeito, e difamando o nome dessas duas empresas onde e como eu puder e for do meu alcance.

Réplica da empresa

26/12/2023 às 12:35

Conforme laudo, cujo processo é estabelecido pelo fabricante, não há vicio no produto. Não se entra na seara de culpa concorrente do consumidor, pois as ruas e estradas brasileiras estão cheias de buracos e apenam até os mais cautelosos.

Réplica do consumidor

26/12/2023 às 14:48

onde já se viu fazer um laudo tecnico por foto ?? é muita falta de consideração com o cliente, muito fácil falar que não é defeito de fabricação e fica por isso mesmo, 3 pneus com o mesmo problema, nunca tive probema com nenhum pneu, e quando tive , eu sei bem que a culpa foi minha de alguma forma, pois a gente sente quando cai em um buraco, vc está achando que sou otário ??? eu nao cai em nenhum buraco, estava na avenida ibirapuera, e do nada o pneu estourou , vc só pode estar achando que sou moleque e vou aceitar essa sua explicação sem pé nem cabeça, vou lutar até o fim pelos meus direitos, pode aguardar

Réplica da empresa

26/12/2023 às 15:07

Lamentamos profundamente o ocorrido mas no seu próprio relato o Sr deixa claro que ouviu um barulho e que achava que tinha passado por cima de algum objeto e que ao chegar em casa verificou que os pneus estavam vazios. Sendo exatamente essa situação a que foi identificada no laudo. Deste modo produto cumpriu o proposto de leva-lo para casa em segurança, evitando uma abordagem indesejada ou até mesmo um [Editado pelo Reclame Aqui]. Att.

Réplica do consumidor

27/12/2023 às 09:53

vc só pode estar de brincadeira, o barulho foi o estouro do pneu, sem cair em nenhum buraco, asfalto liso da av ibirapuera, do nada o pneu estourou, que parte que vc não entendeu ? só pode estar se fazendo de desentendido , não é possivel !!!

Réplica da empresa

27/12/2023 às 16:31

Conforme o laudo do fabricante determinou a causa do dano foi por impacto, o que não enseja em garantia.

Réplica do consumidor

27/12/2023 às 16:35

NÃO EXISTE LAUDO TECNICO E PERICIAL DE UM PRODUTO POR FOTO !! TENHO UM POUCO DE COERENCIA NO QUE VC FALA, COMO ALGUÉM PODE EMITIR UM LAUDE TECNICO VENDO UMA FOTO ????

VCS PARECEM QUE NÃO CONHECEM OS PRODUTOS QUE VENDEM, IMPRESSIONANTE

EMPRESA DE FUNDO DE QUINTAL MESMO