Falta de controle de fumantes, preços altos, piscinas sujas e qualidade inconsistente no hotel

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

08/12/2025 às 16:15

ID: 234099237

Infelizmente minha experiência ficou muito abaixo do esperado, especialmente considerando o valor cobrado pelo hotel.
1. Permissão irrestrita para fumar nas áreas da piscina
O ponto mais grave da minha estadia foi a completa falta de controle sobre o fumo nas áreas externas. As pessoas fumam livremente em todas as áreas da piscina, inclusive nas espreguiçadeiras onde as crianças brincam, e até mesmo no restaurante da piscina.
Em um dos dias, precisei me retirar da área da piscina e ir para a praia porque havia várias pessoas fumando ao mesmo tempo. O cheiro afetava diretamente meus filhos. Ao questionar os funcionários, fui informada de que era permitido, como se a única opção fosse realmente os incomodados que se mudem.
No dia seguinte, tentei ficar nas mesas do restaurante da piscina para evitar o incômodo, mas novamente sem sucesso. Uma mulher começou a fumar ao lado da minha mesa, onde eu almoçava com meus filhos pequenos. Quando pedi educadamente que ela fumasse em outro local, isso gerou uma grande confusão consequência direta da falta de regras claras e da ausência total de fiscalização por parte do hotel.
Em nenhum outro resort ou hotel que já me hospedei vi uma política tão permissiva. É realmente inadmissível que um estabelecimento familiar permita fumar em praticamente qualquer lugar da área de lazer.
2. Preços elevados e qualidade inconsistente
Os valores do cardápio e das bebidas são extremamente altos e não condizem com a qualidade entregue. Pedi um vinho na piscina e as taças de acrílico estavam literalmente inutilizáveis. Precisei solicitar novas taças porque as oferecidas estavam em péssimo estado.
3. Piscinas sujas
As piscinas estavam visivelmente sujas, com camadas douradas acumuladas nas laterais e aparência de falta de manutenção. O piso ao redor também não aparentava estar limpo.
Conclusão:
O hotel tem potencial, mas a combinação de falta de regras básicas, ambiente sem controle, preços incompatíveis com o serviço entregue e manutenção inadequada torna a experiência muito frustrante especialmente para famílias com crianças. Não voltaria e não recomendaria, a menos que essas questões fossem tratadas com urgência.
Pontos Positivos
1. Equipe de recepção extremamente atenciosa: todos os profissionais demonstraram boa vontade e cordialidade no atendimento.
2. Colaboradores bem treinados: de modo geral, todos os funcionários com quem interagi foram educados, prestativos e mostraram preparo para lidar com hóspedes.
Esses aspectos fizeram diferença e merecem ser reconhecidos.
Obrigada

Compartilhe