Sofá com defeito e manchas: assistência técnica não realizada e garantia expirada

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/03/2026 às 14:08

ID: 242860145


Venho registrar uma reclamação contra a empresa Casa Mais Design referente à compra de um sofá realizada em agosto de 2025.

No dia 09/09/2025, entrei em contato com a loja para informar um defeito no encaixe do sofá, que quebrou, impossibilitando o uso correto do produto. Na ocasião, fui informada de que seria aberta uma solicitação de assistência técnica para reparo, porém até a presente data nenhum técnico compareceu para avaliar ou solucionar o problema.

Além disso, com pouco tempo de uso, o sofá passou a apresentar diversas manchas no tecido, o que indica possível problema na qualidade do material. Ao procurar novamente a loja, fui informada de que nada poderia ser feito, pois o prazo de garantia de 3 meses havia expirado.

No entanto, é importante destacar que o primeiro defeito foi comunicado dentro do prazo, e a empresa não prestou a devida assistência nem apresentou solução, deixando o consumidor sem atendimento adequado por meses.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor é responsável pela qualidade e durabilidade do produto, bem como pela solução de defeitos comunicados dentro do prazo. A falta de retorno e de assistência demonstra falha no atendimento e descumprimento do dever de suporte ao consumidor.

Diante disso, solicito uma solução imediata, seja por meio de reparo adequado do sofá, substituição do produto ou outra medida cabível, considerando o valor pago e o pouco tempo de uso.

Aguardo um posicionamento da empresa e a resolução do problema o mais breve possível.

Compartilhe