Cartão de memória falso e mau atendimento de funcionário no Maceió Shopping

Não respondida
Maceió - AL
05/06/2026 às 13:01
ID: 250597179
No dia 3 de junho, na parte da manhã, comprei um cartão de memória em sua loja. Ao chegar em casa, realizei um teste de originalidade no dispositivo e o computador o identificou como falso. Mesmo com esse aviso, tentei utilizá-lo para confirmar, momento em que o cartão queimou. Diante disso, retornei à unidade do Maceió Shopping no mesmo dia para resolver a situação.
Ao chegar para registrar o problema, precisei aguardar por 40 minutos para que o funcionário aparecesse, mesmo ele tendo sido chamado várias vezes. Quando finalmente fui explicar o ocorrido, o colaborador, identificado como *****, começou a ficar extremamente alterado assim que mencionei que o sistema acusou que o produto era falso, agindo como se tivesse sido ofendido pessoalmente.
Quando relatei que o cartão havia queimado, ele insistiu que a culpa era minha, alegando erroneamente que aquele dispositivo era exclusivo para câmeras fotográficas. Sou formada em Análise de Sistemas e sei perfeitamente que essa limitação não existe, mas sempre que eu tentava explicar isso de forma técnica, ele me interrompia de maneira grosseira reforçando que a culpa era minha.
Percebendo que ele não resolveria o problema, solicitei a devolução do valor. Nesse momento, ele se exaltou ainda mais, mandando eu me virar. Quando comentei sobre o absurdo de ter esperado 40 minutos por ele, o funcionário gritou dizendo que "[Editado pelo Reclame Aqui]" e abandonou o posto de trabalho. Minha mãe, que me acompanhava, interveio dizendo que ele não poderia falar daquela forma e que aquilo era uma falta de respeito; em resposta, o colaborador começou a gritar com ela e a proferiu ofensas verbais gravíssimas, chamando-a de "[Editado pelo Reclame Aqui]" em público.
Embora o estorno do valor do produto já tenha sido realizado posteriormente, o comportamento abusivo, violento e a total falta de respeito desse colaborador custaram a vocês a perda definitiva de uma cliente. Não tenho interesse em pedidos de desculpas ou retratações. O único objetivo deste e-mail é notificar a gerência sobre o ocorrido para que fiquem cientes do tipo de conduta que está sendo adotada com o público dentro do estabelecimento de vocês.