Me sinto enganada, [Editado pelo Reclame Aqui] e ameaçada pela Casamentos.com

Não resolvido
Porto Seguro - BA
05/10/2025 às 12:27
ID: 228561595
Me sinto enganada e desrespeitada pela Casamentos.com
Sou parceira do Casamentos.com desde 2022, sempre no plano Premium, pagando cerca de R$850/mês. Em abril 2024, fui convencida pela equipe comercial a migrar para um pacote mais caro (R$1.400/mês), apresentado como um programa para impulsionar Destination Weddings e atrair clientes estrangeiros., mundo a fora. A promessa era de maior visibilidade internacional e, consequentemente, maior volume de vendas e retorno do investimento.
Infelizmente, a realidade foi oposta: em vez de crescer, meu retorno caiu para menos da metade em comparação ao ano anterior, quando pagava menos. Ainda assim, continuei pagando na expectativa de que houvesse alguma melhora.
Ao longo de meses, tentei resolver a situação de forma amigável. Sempre recebia respostas vagas ou transferências de responsabilidade para o mercado. Isso é inaceitável contratei um serviço de marketing, e marketing eficiente não pode ser justificado ou descartado com a desculpa do mercado.
Além disso, recebi orientações descabidas, como usar hashtags e fazer ações no Instagram algo que não tem relação direta com o serviço da plataforma.'=
E devo mencionar Também que sofri insistência indevida por parte de um vendedor chamado *****. Pedi reiteradas vezes para que ele tratasse do assunto apenas com minha gerente, mas ele continuou entrando em contato diretamente comigo, o que considero assédio.
Cansada de não ter solução, decidi interromper o pagamento. Mesmo assim, continuaram insistindo para que eu pagasse o valor cheio (R$1.400) por mais tempo antes de reduzir a mensalidade para R$800. Essa postura me desmotivou completamente a manter qualquer parceria paga. Hoje, não tenho interesse em plano algum. Quero apenas utilizar a plataforma gratuita, pois me sinto enganada, desvalorizada e [Editado pelo Reclame Aqui] como cliente.
Acredito que uma empresa do porte do Casamentos.com deveria reconhecer sua responsabilidade e tratar parceiros com mais respeito e transparência, em vez de culpar fatores externos e impor cobranças injustas.
Para agravar a situação, fizemos o pedido formal por e-mail. solicitando os contratos antigos, desde o início da parceria em 2022.
No entanto, recebemos apenas o contrato mais recente, referente a 2024/2025, que não era o solicitado.
Ao responder, esclarecendo que precisávamos dos contratos antigos, a resposta da empresa foi intimidatória e indevida: fomos informados de que, caso eu não efetuasse o pagamento da mensalidade contestada, meu nome seria encaminhado ao Serasa.
Considero essa postura uma coerção inaceitável, especialmente porque estávamos exercendo um direito legítimo de solicitar documentos.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/10/2025 às 10:55
Olá Tainá, tudo bem?
Primeiramente, agradecemos o seu contato e gostaríamos de pedir desculpas pela experiência negativa que você relata. O seu feedback é extremamente importante para nós, pois nos ajuda a identificar pontos de melhoria e garantir que nossos parceiros tenham a melhor experiência possível dentro da plataforma.
Entendemos a sua frustração em relação às expectativas criadas na contratação do novo plano e lamentamos que o resultado não tenha correspondido ao que você esperava. Nosso objetivo é apoiar os fornecedores para que conquistem visibilidade e oportunidades de negócio, e estamos revisando internamente os pontos que você trouxe para aprimorar tanto a comunicação quanto os processos.
Em relação à sua solicitação de contratos antigos, esclarecemos que houve um desencontro de informações: o setor responsável encaminhou os contratos disponíveis em nosso sistema, enquanto, em paralelo, o departamento financeiro enviou uma mensagem padrão referente a uma parcela em aberto. Essa comunicação não teve a intenção de soar como ameaça, mas sim como um lembrete automático previsto contratualmente, já que a inadimplência pode acarretar registro nos órgãos de proteção ao crédito. Pedimos desculpas se o tom da mensagem foi interpretado de maneira inadequada.
Gostaríamos de reforçar que, conforme informado, a sua vitrine já está ativa no formato gratuito e, caso no futuro deseje, você poderá migrar novamente para outro plano pago a qualquer momento.
Pedimos desculpas mais uma vez por todo o transtorno causado e reforçamos nosso compromisso em evoluir constantemente para oferecer uma parceria mais transparente, respeitosa e eficaz. Permanecemos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas ou auxiliar no que for necessário.
Atenciosamente,
Equipe de Atenção ao Cliente
https://*******
Réplica do consumidor
11/10/2025 às 19:17
A empresa só promete e enrola. Além disso, praticamente está me obrigando a pagar, pois nem acesso ao pacote gratuito eu tenho mais bloquearam totalmente meu perfil.
Não consigo responder a nenhum cliente, algo que sempre foi possível mesmo no plano gratuito.
Isso configura uma prática abusiva e coercitiva, restringindo meu acesso a um serviço que, por anos, foi disponibilizado sem custo e usado por milhares de parceiros.
Bloquear o acesso gratuito de quem contesta uma cobrança é uma forma clara de retaliação comercial.
A explicação de que a mensagem sobre o Serasa foi automática não procede.
O e-mail foi enviado imediatamente após eu solicitar cópias dos contratos antigos o que torna evidente a tentativa de coagir e intimidar uma cliente que apenas exercia um direito legítimo.
Estamos extremamente desapontados com a forma como estamos sendo tratados, principalmente após três anos consecutivos pagando pelo pacote Premium.
É lamentável ver a falta de consideração, profissionalismo e respeito com clientes fiéis, que sempre cumpriram com seus compromissos.
Reforço que não desejo reativar nenhum plano pago.
Exijo a liberação integral do acesso gratuito, conforme previsto nas políticas originais da plataforma, e o envio completo dos contratos de ******* e *******, já solicitados formalmente por e-mail.
A postura do https://******* é decepcionante e contradiz o discurso de parceria e confiança que a empresa tanto prega.
Réplica da empresa
13/10/2025 às 09:19
Olá Tainá, tudo bem?
Lamentamos pela percepção negativa e agradecemos por compartilhar novamente o seu ponto de vista, ele é importante para que possamos esclarecer a situação de forma transparente.
O acesso ao perfil encontra-se temporariamente bloqueado devido à pendência de pagamento referente à parcela vencida em 29/08/*******, conforme previsto em contrato. Assim que a regularização for concluída, o seu acesso será automaticamente restabelecido no formato gratuito (Start), permitindo a visibilidade do perfil e o recebimento de mensagens normalmente.
Reforçamos que não há qualquer intenção de retaliação ou prática coercitiva. O bloqueio é um procedimento padrão do sistema, aplicado de forma igual a todos os usuários que possuem valores em aberto, independentemente do motivo.
Seguimos à disposição para auxiliar no que for necessário e esperamos que, em breve, possamos normalizar seu acesso à plataforma.
Atenciosamente,
Equipe https://*******
Consideração final do consumidor
14/10/2025 às 11:54
NAO RECOMENDO!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3