Juros Absurdos e Não Cumprimento do Contrato

Comprei um celular em 10/05/22 e fiz um carnê para fazer o pagamento em 18 parcelas.

Recentemente falei com minha família e percebi que os juros são abusivos (+ de 100% ao ano). Na prática, o pagamento das 18 parcelas me faria pagar quase dois celulares (1,8 celular, para ser exata). Assim, fui para a loja para fazer a quitação à vista, mas me informaram um valor absurdo para quitação; me disseram que teria que pagar mais do que um celular e meio para quitar.

Vou exemplificar.. supondo um celular no valor de R$ 1.000,00. Fariam um parcelamento de 18 parcelas que somaria R$1.800,00 e, tentando quitar à vista 1 mês após a compra, diriam que o valor da quitação é de R$ 1.560,00. Esse valor, na prática, impossibilita a quitação à vista e, por isso, é um abuso ao consumidor.

Inconformada com esse descaso, tentei reconfirmar o valora para quitação à vista nos canais abaixo e não obtive sucesso em nenhum deles.

a) Por chat disseram que teria que ligar no 0800 025 8880
b) No 0800 025 8880 disseram que não poderia haver desconto algum para pagamento à vista; que seria o mesmo valor das 18 parcelas somadas.
c) Liguei no 4003 4336, protocolo 2206 2100 4666, e disseram que nada podiam fazer e que deveria ligar no 3003 3283
d) Liguei no 3003 3283 (financeira), protocolo 2019 5981, e disseram que não podiam fazer e que tinha que ligar nas Casas Bahia.

Solicito que a vendedora faça a retirada dos juros futuros para que seja possível a quitação à vista.

25/07/2022 às 13:03

Olá Ezilda, Boa Tarde!

Meu nome é Thiago da Casas Bahia.

Peço sinceras desculpas pelo ocorrido.

Verificado em sistema informamos que o contrato já foi quitado em 19.07.2022

O protocolo de atendimento é o 23817292

Estamos a disposição

Atenciosamente

Thiago
Casas Bahia

Está com problemas com Casas Bahia - Lojas Físicas?