Reclamação respondidaRespondida

Recusa a realização de troca de produto na garantia

Casas Bahia - Lojas Físicas
São Paulo - SP
22/09/2014 às 10:24
ID: 10155959
    Status da reclamação:
    Reclamação respondidaRespondida

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    Em 11/05/2014, realizei a compra de um computador da marca positivo em uma das lojas das Casas Bahia,situada no Shopping Santa Cruz, para o meu escritório, para a minha infelicidade, aproximadamente 15 dias após a compra, o produto apresentou defeito, o equipamento não liga.

    Me dirigi até a loja, falei com Eduardo que se identificou como gerente, relatei o ocorrido e solicitei a troca do produto, uma vez que este está na garantia. O Eduardo então me informou que não podia trocar e pediu que eu levasse até o produto até uma assistência técnica, me recusei a levar, tendo em vista, a garantia do produto e o que dispõe o Código de Defesa do Consumidor:

    De acordo com o artigo 18 do CDC, o fornecedor e o fabricante têm 30 dias, a partir da reclamação, para sanar o problema do produto. Extrapolado esse prazo, o consumidor pode exigir um produto similar, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço. Contudo, o período de um mês não deve ser estipulado em caso de se tratar de produto essencial com defeito - como uma geladeira, por exemplo -, e a troca deve ser imediata.

    Como também estabelece o Código, o consumidor pode reclamar sobre o defeito ao fabricante ou à loja onde comprou a mercadoria, conforme preferir. Ambos têm responsabilidade solidária em resolver o problema. No entanto, como constatou uma pesquisa do Idec, as principais redes de varejo não respeitam os prazos legais para reclamação e "empurram" o consumidor para a assistência técnica, como no referido caso.

    Entrei o contato também com o fabricante do produto a positivo, que também, informou não realizar a troca, solicitando que eu leve o produto até uma autorizada.

    Diante das alegações do vendedor e fabricante deixo aqui minha reclamação e reitero que não levarei o produto na assistência, não quero o mesmo produto.

    Quero o meu dinheiro de volta.

    Sem mais,



    Fabiana

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    Resposta da empresa

    24/09/2014 às 14:25

    Tentamos contato telefônico com o Sra. Fabiana para recebermos melhores informações sobre o questionamento realizado, porém telefone mencionado não atende.



    Agradecemos e permanecemos à disposição.

    Disk Casas Bahia

    (11) 3003-8889

    sac@casasbahia.com.br;

    Site: www.casasbahia.com no link: fale conosco, opção Loja Física.

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