Forno estraga dentro da garantia e Casas Bahia não tem nada a ver com isso

Comprei um forno na Casa Bahia loja online com a garantia de 1 ano, em 4 meses ele estragou. Entrei em contato e as Casas Bahia me mandaram falar com o fabricante, a resposta do fabricante é que não tem assistência técnica onde eu moro, e se eu quiser EU QUE TENHO QUE DAR UM JEITO de levar o forno PRA OUTRA CIDADE pra daí darem algum diagnóstico e eles decidirem se vão resolver o meu problema ou não. Agora me diga se faz sentido eu pagar 300 reais de frete ida e volta que é quase o valor do forno num produto que estragou dentro da garantia. Eu não tenho carro nem condições de arcar com esse transporte, dependo do forno pra tirar minha renda, sou confeiteira. A Casas Bahia falou que passou de 7 dias eles não tem mais responsabilidade nenhuma em relação a garantia, mas no código do consumidor ta bem claro no art 18 que a responsabilidade é do fabricante E DO VENDEDOR, o vendedor tem que agilizar o processo de acionamento da garantia e arcar com todas as despesas. To há 3 dias falando com a casa bahia e os atendentes encerram a conversa sem nem me deixar falar. Agora as contas chegando aqui e eu nao posso trabalhar, tenho uma filha de dois anos e eu e meu marido trabalhamos vendendo doces, o que eu vou fazer é abrir esse forno e tentar consertar por conta própria, agora isso vai dar em um processo danado, não só de quebra de contrato mas também alegando danos morais e impedimento de função

21/06/2024 às 12:07

Olá Adriely ♥
Aqui é a Taina da Casas bahia, antes de tudo lamentamos o inconveniente causado, não tenha dúvidas que nossa equipe permanece empenhada em aperfeiçoar nossos processos.

Conforme conversamos através de mensagem privada em relação ao produto Forno Elétrico 43l Britânia Bfe43 Dupla Resistência 127v , adquirido em 30/01/2024, esclarecemos que já consta expirado o prazo da garantia legal em 27/05/2024 . , verifiquei que não há registros sobre reclamações anteriores que tenham sido formuladas durante a vigência da garantia, e que pudesse suspender a contagem do prazo.

Por isso, não será possível seguir com sua solicitação, entretanto caso possua laudo ou evidência por parte do fabricante nós encaminhe para que possamos reavaliar.

No mais, nos colocamos à disposição para demais esclarecimentos’’.

Segue o telefone :Orientamos que em caso de dúvidas ou informações temos disponível para contato o nosso SAC 0800 41 7644,Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 16:00. ;(41) 98739-8716. . A empresa agradece e se coloca à disposição. EQUIPE BRITÂNIA.

Permaneço à disposição, tenha um ótimo dia!

Atenciosamente, Taina
Casasbahia.com.br

Está com problemas com Casas Bahia - Marketplace?