Reclamação não respondidaNão respondida

Pedido Cancelado Sem Explicações e Preço Aumentado - Solicitação de Esclarecimentos e Cumprimento da Oferta

Casas Bahia - Marketplace
Praia Grande - SP
08/06/2024 às 00:03
ID: 190379837
Reclamação não respondidaNão respondida

No dia 05/06/2024, realizei a compra de um ar-condicionado de 24.000 BTU no valor de R$ 3.629,00 no site das Casas Bahia. Recebi a confirmação de que o produto estava com a transportadora e que seria entregue no dia 17/06/2024. No entanto, no dia 07/06/2024, fui surpreendida com um email informando o cancelamento do meu pedido, sem qualquer explicação adicional. Verifiquei que o mesmo produto segue sendo vendido, porém agora pelo valor de R$ 5.013,08.

Informo que já adquiri anteriormente um aparelho semelhante de mesma potência por valor aproximado, o que me induziu a acreditar que esta compra se tratava de uma promoção ou oferta especial.

Com base no Código de Defesa do Consumidor, exijo esclarecimentos sobre o motivo do cancelamento da minha compra e solicito que a empresa cumpra com a venda conforme o valor inicialmente acordado. Não houve erro absurdo na precificação e a nota fiscal do produto já havia sido emitida, indicando que a transação estava concluída.

Destaco que, mesmo que a venda tenha sido realizada por uma loja terceirizada, as Casas Bahia possuem responsabilidade solidária em cumprir a oferta, conforme a responsabilidade objetiva definida pelo Código de Defesa do Consumidor. Esta responsabilidade implica que o fornecedor é responsável pelos prejuízos sofridos pelo consumidor, independente de ter agido com [Editado pelo Reclame Aqui] ou culpa.

Além disso, a teoria da aparência instituída pelo Código de Defesa do Consumidor responsabiliza aquele que, embora não seja o efetivo vendedor, é visto pelo consumidor no negócio. Portanto, é dever do marketplace responder pelos parceiros que expõe em sua plataforma.

Reitero a minha expectativa de que o meu pedido seja cumprido conforme o valor inicialmente pago. Caso contrário, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor para garantir meus direitos.

Aguardo uma resposta rápida e a solução para esta questão.

Atenciosamente.

Está com problemas com Casas Bahia - Marketplace?