Casas São João: Atraso e Problemas na Execução de Casa Pré-fabricada em Bom Jardim da Serra

Não respondida
Criciúma - SC
18/05/2026 às 19:01
ID: 249005199
Contratei a empresa Casas São João para execução de uma casa pré-fabricada em Bom Jardim da Serra, justamente para ter mais tranquilidade durante a obra e evitar problemas com gestão e acompanhamento dos serviços.
Conforme contrato firmado, a empresa assumiu a execução da obra, cujo prazo previsto de conclusão era de até 45 dias úteis.
A obra foi iniciada em ***** e paralisada em *****. Em ***** encaminhei um relatório detalhado de não conformidades, acompanhado de registros fotográficos, apontando diversos problemas de execução, acabamento, desalinhamentos e itens pendentes de segurança.
Após a primeira reclamação registrada, a empresa realizou apenas intervenções relacionadas à parte estrutural e solicitou a retirada da publicação, sob a promessa de que os demais problemas seriam solucionados.
Desde então, diversos prazos foram informados e não cumpridos. Até o momento a situação segue sem solução definitiva.
Permanecem pendentes diversos serviços de acabamento e correções já apontadas anteriormente, incluindo:
* desalinhamentos e inconformidades de esquadro em diferentes pontos da obra;
* problemas em pisos, portas, revestimentos (Azuleijos que não seguem a uma padronagem de desenho) ;
* falhas em esquadrias;
* além de questões importantes de segurança, como o parapeito incompleto do mezanino que inviabiliza a ocupação do imóvel.
Além dos transtornos, a demora vem gerando prejuízos financeiros, já que o imóvel segue sem condições adequadas de utilização conforme planejado.
Meu objetivo continua sendo apenas uma solução definitiva, com posicionamento claro e cumprimento efetivo dos reparos pendentes.