Demora e falta de autorização para cirurgia urgente pela Casembrapa

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Cruz das Almas - BA

24/11/2025 às 10:24

ID: 232660303

Eu solicitei à Casembrapa a autorização para realização de uma cirurgia que possui urgência no dia 04/11/25 por email, foi enviado o relatório e a solicitação, no entanto, só foram me responder em 10/11/25, por email também, me passando o protocolo ***** e que a solicitação havia sido enviada para o setor responsável, ficava cobrando uma resposta e cheguei a receber uma ligação informando que a cirurgia havia sido autorizada, que eles apenas entrariam em contato com o médico para obter alguns detalhes, porém quando entrei em contato de novo no dia 21/11/25 devido a demora da liberação da autorização, a atendente informou que até aquele momento não havia nenhuma solicitação para autorização da cirurgia. Total descaso! Estou sendo [Editado pelo Reclame Aqui] em meu direito! Tento falar com a ouvidoria e ninguém atende! Minha cirurgia é de urgência! Quero e preciso da autorização o quanto antes!

Compartilhe

Resposta da empresa

25/11/2025 às 12:58

Prezado senhor Gerson,

Agradecemos por relatar sua situação e entendemos plenamente sua preocupação, sobretudo por tratar-se de um procedimento de urgência. Lamentamos qualquer impressão de falta de assistência e reforçamos nosso compromisso em oferecer um atendimento ágil, seguro e transparente.

Após análise detalhada do seu caso, esclarecemos que:

Recebimento da solicitação

Sua demanda foi recebida pela Casembrapa e, protocolada *******0039foi formalizado e direcionado para a equipe técnica responsável.

Necessidade de negociação com o profissional solicitado

O procedimento indicado seria realizado pelo médico Dr. Rafael Contijo, que não integra a rede credenciada da Casembrapa. Por esse motivo, foi necessária negociação específica de valores e condições, medida padrão para viabilizar autorização em prestador não credenciado, garantindo segurança técnica e regulatória ao beneficiário.

Acompanhamento ativo do setor técnico

Nossa equipe realizou contato telefônico com o senhor em 18/11/*******, esclarecendo o andamento da negociação e prestando toda a orientação necessária.
Conclusão da negociação e autorização

As tratativas foram concluídas em 24/11/*******. No mesmo dia, enviamos ao senhor o retorno por e-mail com a informação de que o procedimento estava viabilizado e que a clínica poderia ser contatada a partir de 25/11/2025para agendamento.

Reforçamos que, diante do caráter de urgência informado pelo senhor, toda a condução foi realizada com prioridade e cuidado técnico, buscando garantir a melhor solução possível.

A Casembrapa permanece à disposição para qualquer apoio adicional.

Atenciosamente,
Equipe Casembrapa

Réplica do consumidor

26/11/2025 às 10:40

Só entraram em contato com o médico no final da semana passada para a negociação, após entrarmos em contato pressionando a Casembrapa, informaram por email que o procedimento podia ser marcado no dia 25/11 (ontem), porém quando entrei em contato com a secretária do médico para marcar, esta falou que ainda faltava a guia. Falta de organização! Para vocês consta a autorização, para mim, ainda, impedido de marcar a cirurgia.

Réplica da empresa

26/11/2025 às 16:42

Prezado senhor Gerson, boa tarde!

Esclarecemos que o processo de negociação seguiu os ritos operacionais internos necessários para viabilizar a melhor solução para o seu caso. Informamos que, na data de ontem, a clínica estava ciente de todas as autorizações referentes ao procedimento. Hoje, novamente, entramos em contato com a equipe da clínica para identificar a razão do retorno negativo repassado ao senhor.

Diante da divergência, reforçamos à clínica que sejam observadas as diretrizes já acordadas durante a negociação, garantindo a plena viabilidade para a realização do procedimento.

Ressaltamos que temos o compromisso de assegurar aos nossos beneficiários a melhor experiência e comodidade no uso do plano este é um dos pilares do atendimento Casembrapa.

A Ouvidoria foi posicionada sobre todas as tratativas e acompanhou a situação para mediação e suporte ao senhor.

Reafirmamos nosso compromisso com o respeito, a transparência e a condução responsável do caso. Esperamos que tudo transcorra da melhor forma possível.

Atenciosamente,
Equipe Casembrapa

Consideração final do consumidor

29/11/2025 às 09:05

A situação só foi resolvida após entrarmos em contato com a ouvidoria, agradecemos a Gustavo pela prestatividade, finalmente a cirurgia foi marcada, mas foi um processo muito demorado e difícil até aqui.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7