Falha na entrega e montagem de cozinha planejada com descaso no atendimento pós-venda

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

18/03/2026 às 21:02

ID: 243683291

Descaso, falta de suporte e solução apenas após iniciativa própria

Contratei uma cozinha planejada com pagamento integral à vista, com prazo de entrega de 45 dias, sendo que em contrato a entrega estava prevista para o mês de novembro de 2025.

No entanto, houve atraso de aproximadamente 30 dias e mais uma semana, pois a montagem ocorreu apenas em dezembro de 2025. Esse atraso aconteceu porque somente após a contratação fui informada de uma condição essencial (instalação da pedra da pia), que não foi esclarecida no momento da venda.

Outro ponto relevante é que, no momento da contratação, foi informado pelo vendedor que a montagem seria realizada por profissional da própria empresa. No entanto, no dia da instalação, foi enviado um montador que não era da empresa. Posteriormente, em visita técnica, fui informada que o profissional era terceirizado devido à alta demanda, o que diverge da informação prestada na venda. Inclusive, o montador estava uniformizado com identificação de outra marcenaria.

Após a montagem, identifiquei diversos problemas (mais de 17 apontamentos), incluindo:
- portas e gavetas danificadas
- desalinhamento de móveis
- acabamento inadequado
- tampões e fundos danificados
- dobradiças instaladas de forma incorreta

Desde dezembro de 2025 venho solicitando solução. Durante esse período houve grande rotatividade de visitas técnicas, sem que o problema fosse efetivamente resolvido.

Em diversas ocasiões fui informada de que peças seriam solicitadas para correção, porém posteriormente foi constatado que sequer haviam sido solicitadas, demonstrando total falta de organização e acompanhamento do caso.

Diante da falta de solução, foi necessário registrar reclamação no PROCON. Mesmo assim, não houve retorno ou posicionamento da empresa dentro do prazo, demonstrando descaso no atendimento ao consumidor.

A resolução do problema só começou a acontecer após eu mesma entrar em contato diretamente com o último montador que havia realizado uma das visitas. Ele se prontificou a ajudar, demonstrando comprometimento e atenção, algo que não partiu da empresa.

Foi necessário desmontar praticamente toda a cozinha e refazer a montagem para corrigir os erros existentes.

Após meses de desgaste o problemas foi solucionada.

Minha experiência evidenciou falhas importantes no atendimento pós-venda, inconsistência nas informações prestadas no momento da venda, falta de acompanhamento do cliente e ausência de solução eficaz sem necessidade de intervenção formal.

Deixo este relato para que outros consumidores conheçam a experiência vivida e possam avaliar com cautela antes de contratar.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/03/2026 às 11:58

A Cast Móveis Planejados agradece pelo seu retorno e pelo detalhamento da situação. Informamos que já estamos em contato direto com você e que agendaremos uma visita técnica em sua residência para, junto com você, reavaliar a cozinha montada e prestar todo o suporte necessário.

A visita tem como objetivo entender melhor o seu caso, acompanhar o resultado já entregue e, se houver qualquer ajuste ou complemento necessário, garantir que seja realizado com o devido cuidado e atenção.

Continuaremos atentos à sua demanda e reforçamos o nosso compromisso com o acompanhamento e o suporte ao cliente.

Consideração final do consumidor

19/03/2026 às 13:12

A Cast, na minha experiência, demonstrou mais foco em vender do que em garantir a qualidade do serviço e o suporte ao cliente após a venda. O pós-venda foi falho e a resolução só aconteceu mediante insistência e abertura de reclamação formal.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

13/04/2026 às 08:27

A Cast Móveis Planejados informa que todos os ajustes e correções relacionados aos móveis planejados adquiridos pela cliente foram devidamente solucionados e entregues conforme o padrão de qualidade da empresa.

Destacamos que há apenas um pequeno ajuste final, já agendado diretamente com a cliente para o dia 14/04/2026, quando nossa equipe técnica realizará o serviço conforme combinado.

Ressaltamos que, neste momento, não há qualquer pendência referente aos móveis planejados. As solicitações adicionais mencionadas pela cliente referem-se a itens externos ao escopo contratado, portanto não estão sob responsabilidade da Cast Móveis Planejados.

Seguimos à disposição para prestar esclarecimentos e reforçamos nosso compromisso com a satisfação e o acompanhamento de nossos clientes.