Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

17/05/2024 às 18:17

ID: 189019247

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Possuo um Veículo antigo, um Fiat Uno ano *******. Comprei o veiculo em fase de restauração, e este estava praticamente desmontado aguardando reforma, tanto do motor quanto funilaria. Em janeiro de *******, o carro ficava na rua, onde foi furtado a bateria, estepe , radio e principalmente todo o sistema de GNV. Quando terminei a reforma tanto da parte mecanica quanto da funilaria, fui resolver os documentos atrasados do veículo, ao todo *******,00, paguei pelo meu banco. para minha surpresa o veiculo estava bloqueado para licenciamento por falta de inspeção GNV. Me orientei no Detran SP e para baixar o GNV do documento do veiculo seria necessário uma inspeção e enviar os documentos tipo Nota Fiscal da empresa que retirou o kit gas e um certificado que esta ok. documentos particulares e emitir uma autorização para a vistoria. O Detran entendeu e aceitou o Boletim de ocorrência e emitiu a autorização para realizar a vistoria e posteriormente baixa no GNV. Mas não restituiu o valor pago e nem aparece a quitação dos ultimos anos do veículo em atraso, ou seja paguei tudo e não quitou nada. Entendo assim quer baixa ele regulariza ou embolsam o dinheiro, poi o veiculo ainda não esta no meu nome, e indo ao poupa tempo e atendido por funcionarios totalmente despreparados, não souberam me orientar e ainda disseram que só o proprietário pode pedir restituição mesmo apresentando o recibo. e que mesmo realizando as vistorias esse valor será perdido. Bom enfim o Detran pedio o numero de escopo da empresa que realizará a Vistoiria, e autorizou. Porem ao contactar a Empresa Cata Laudo da Mooca, a mesma me informou que pra realizar tal inspeção necessito da Nota Fiscal e Atestado do GNV. Informei que foi furtado e o Detran aceitou o Boletim de ocorrencia, uma vez que o veículo ja passou por manutenção e encontra se em funcionamento sem o GNV. Mesmo assim me orientaram que necessitam desta nota fiscal e atestado, que eu deveria procurar uma oficina credenciada, fui em tal oficina, como não possuo mais o Kit Gás, sim , absurdamente eles emitem uma Nota Fiscal ! de forma ilicita e emitem tal atestado, por *******,00, sem mesmo fazer qualquer revisçao no veículo, ou seja eles pedem essa nota e atestado apenas para a oficina lucrar com isso. e ainda mais ter que pagar *******,00 pelo laudo do Imetro e ainda correr o risco de nao ser aprovado. Acho uma Máfia um absurdo, exigirem uma coisa ilicita, onde eu apenas deveria apresentar o Boletim de ocorrência e efetuar a Vistoria para dar baixa.

Veículo renavam:*******
Placa > *******


Gostaria de realizar a vistoria com a autorização do Detran SP (que já possuo) e apresentar o Boletim de Ocorrência, que acredito valer mais doque a Nota Fiscal e Atestado Ilícito !!!

Compartilhe

Resposta da empresa

14/08/2024 às 17:51

Não há registro em nossos arquivos de termos prestado serviços de inspeção para o Reclamante.
Porém, entendemos sua indignação pelo transtorno enfrentado em relação à regularização de seu veículo, especialmente após ter sido vítima de furto.
As exigências estabelecidas pelo Inmetro e Senatran, entre outras, apresentação de nota fiscal, inspeção de segurança veicular e atestado de conformidade, tem por objetivo proteger o cidadão verificando a segurança do veículo, afinal ele sofreu uma alteração em suas características.
Recomendamos que o proprietário do veículo procure sempre uma oficina registrada no Inmetro e, quando se sentir prejudicado entre em contato com a Ouvidoria do Inmetro que tomará as providências necessárias para corrigir possíveis desvios de conduta das oficinas registradas.
No CATA Laudo, priorizamos a segurança em nossas inspeções, visando sempre preservar vidas.
Caso necessite de mais informações, visite nosso site em https://******* ou entre em contato em******* ou*******. Temos meios de comunicação mais ágeis disponíveisparaajudá-lo.

Consideração final do consumidor

14/08/2024 às 18:57

Realmente a culpa nao é da empresa

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10