Experiência insatisfatória no Parque Nacional do Iguaçu (05/10/2025)

Resolvido
Guarapari - ES
13/10/2025 às 10:47
ID: 229181339
Estive nas Cataratas do Iguaçu no dia 05/10/2025 e, para minha decepção, a visita foi marcada por diversos problemas de estrutura e atendimento inadequado.
Comprei o ticket do parque com embarque previsto para as 13:00, porém o ônibus só partiu às 14:00, evidenciando falta de estrutura para atender à demanda. Percebi que o objetivo parece ser forçar a venda do fast pass (acesso VIP), semelhante aos parques americanos, mas a fila não é causada pelo excesso de visitantes e sim pela falta de ônibus suficientes.
Além disso, havia adquirido reserva para o Restaurante Porto Canoas, no valor de R$278,00 para duas pessoas (eu e meu pai). Entretanto, o restaurante estava fechado para reforma, sem qualquer aviso prévio no momento da compra. Fomos então direcionados ao Restaurante Canoas Mirim, que é muito mais simples, com poucas opções, sem vista e sem a experiência diferenciada prometida.
Após o almoço, enfrentamos novamente uma longa fila para o ônibus interno (mais 1 hora de espera), o que nos impossibilitou de visitar as Cataratas antes do fechamento.
O único ponto positivo da visita foi o passeio do Macuco Safari, que cumpriu as expectativas. Contudo, na saída, mais uma fila extensa para deixar o parque.
Em resumo, a experiência nas Cataratas do Iguaçu, que deveria ser inesquecível, foi marcada por filas, desorganização e frustração, principalmente pela falta de transporte interno suficiente e pela falta de transparência sobre o fechamento do Restaurante Porto Canoas.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/10/2025 às 09:56
Olá, Lucas!
Estamos em contato atraves de seu e-mail para analise de sua solicitação.
Reiteramos nosso compromisso com o respeito ao direito de nossos visitantes e com a revitalização e modernização das instalações e áreas do Parque Nacional do Iguaçu.
Mais informações estamos a disposição no e-mail *******
Atenciosamente,
Urbia Cataratas S/A
Consideração final do consumidor
13/11/2025 às 09:23
Tive meus custos incorretos reembolsados, porém a experiência geral foi bem negativa. A empresa precisa urgentemente investir em estrutura básica principalmente em transporte (ônibus) e restaurantes. É positivo que tenham aumentado o número de paradas e passeios, o que melhora a experiência e certamente aumenta o lucro. No entanto, falta organização na locomoção, e empurrar o fast pass aos clientes como única alternativa, simplesmente por não querer investir em ônibus próprios ou fretados, acaba prejudicando a experiência de quem visita.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
6