Solicitação de encerramento de conta e exclusão de dados, com recusa de envio de documentos.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Franca - SP

03/09/2026 às 16:09

ID: 258156009

Solicitei encerramento da conta e exclusão de meus dados, mas a plataforma pede envio de foto de documentos (RG ou CPF), o que é indevido segundo a LGPD. Não quero mais os meus dados na plataforma e não sou obrigada a fornecer documento pessoal. Peço por favor que cancelem minha conta e removam minhas informações do site.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/09/2026 às 17:16

Olá, Laura! Espero que esteja bem.

Entendemos perfeitamente o seu pedido e já demos andamento à exclusão do seu cadastro. Esse atendimento gerou o Protocolo nº: *****.

Pedimos desculpas por qualquer detalhe que não tenha superado suas expectativas. Nosso objetivo é sempre ajudar na sua evolução profissional e, embora estejamos tristes com a sua partida, respeitamos totalmente a sua privacidade.

O que acontece agora?
Prazo: Sua solicitação já foi enviada com prioridade para a nossa equipe de tecnologia.
Segurança: Dentro da lei (LGPD), seus dados serão removidos permanentemente em até 15 dias corridos caso não haja nenhum impedimento legal (mas faremos o possível para terminar antes!).
Contatos: Você não receberá mais e-mails ou mensagens de nossa parte.

Dica: Se preferir no futuro, qualquer usuário também pode gerenciar seus dados diretamente pela nossa Central de Privacidade Catho.

As portas da Catho estarão sempre abertas caso você decida voltar a buscar novas oportunidades conosco no futuro. Desejamos muito sucesso em sua jornada! 🚀

Se precisar de algo mais, nosso SAC Online funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Seu problema foi resolvido? A sua avaliação no Reclame Aqui é fundamental para o meu trabalho! Se puder, tire um minutinho para contar como foi o meu atendimento e se voltaria a fazer negócio. Isso me ajuda muito. 💙

Abraços,
Equipe Catho