Reclamação sobre negativa de garantia por falta de certificado físico

Resolvido
Fortaleza - CE
11/09/2026 às 11:23
ID: 258783081
Peças lindas e de ótima qualidade, mas fiquei decepcionado com a garantia.
Realizei uma compra na loja em fevereiro de 2023, justamente porque queria usar as peças durante o Carnaval. Na ocasião, comprei quatro peças.
Preciso deixar claro que, em relação aos produtos, minha experiência foi excelente. As peças são realmente muito bonitas, têm uma qualidade incrível e a cor é muito semelhante à do ouro. Visualmente, sinceramente, não vejo diferença nenhuma para uma peça de ouro.
Durante esses anos, utilizei as peças normalmente, inclusive em situações como banho de mar e banho de piscina, e fiquei satisfeito com elas.
Agora, em 2026, entrei em contato com a empresa para solicitar a utilização da garantia, porque a ponta do fecho de 1 delas está um pouco prata !
Porém, fui informado pelo SAC de que minha garantia foi negada porque eu não possuía mais o certificado de garantia.
Eu entendo que documentos sejam importantes, mas estamos falando de uma compra realizada em 2023, há vários anos. É perfeitamente possível que um consumidor, depois de tanto tempo, não consiga mais localizar ou tenha perdido um certificado físico.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/09/2026 às 11:37
Olá!
Lamentamos que sua experiência conosco não tenha ocorrido da forma que gostaríamos. Nossa intenção jamais é proporcionar uma experiência negativa aos nossos clientes, seja em relação às peças, ao atendimento ou a qualquer um dos nossos canais de comunicação.
Estamos entrando em contato com você através do WhatsApp para entender melhor o ocorrido e buscar, juntos, a melhor solução possível para a situação.
Nosso objetivo é resolver a questão da melhor maneira e fazer com que você se sinta devidamente atendido e amparado pela nossa equipe. Esperamos conseguir solucionar tudo da forma mais tranquila e satisfatória possível.
Carol,
Cavaleros joias
Consideração final do consumidor
15/09/2026 às 19:36
A Carol, da Cavaleiros entrou em contato comigo e fui super bem atendido! Ela foi muito solícita, me ouviu e resolveu meu caso da melhor forma possível. Inclusive, me concedeu a garantia das peças mesmo sem eu estar com o certificado em mãos.
Fiquei muito satisfeita com o atendimento e com a forma como tudo foi resolvido. Com certeza vou voltar a comprar na Cavaleiros. inclusive, já vou finalizar mais uma compra hoje!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10