Erro de tamanho da jaqueta e mal atendimento

Não resolvido
Itupeva - SP
17/08/2023 às 11:51
ID: 170316553
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei uma jaqueta jeans tam M. Na etiqueta da Cavallari veio escrito Tam M e no corpo da jaqueta Tam P, ou seja, comprei a jaqueta no tamanho M e me venderam tam P.
Entrei em contato com a Cavallari. Disseram que para resolver o problema seria a loja que eu comprei, só que a loja não fica na mesma cidade que eu moro. Aí eu teria que enviar por sedex pra loja, a loja mandar pra eles, eles devolverem pra loja e a loja me enviar. TOTALMENTE SEM SENTIDO!!! Fui hiper mal atendida e não fizeram esforço algum para me ajudarem a resolver um problema DELES!! Se eu tenho um problema de roupa/calçado, não entro em contato com a loja, e sim com o fabricante!
Infelizmente no Brasil, nos deparamos com lojas como a Cavallari que para vender, são excelentes, mas o pós venda é PÉSSIMO!!
Não recomendo essa loja à ninguém!!
Fiquem atentos antes de comprar lá, pq se tiver algum defeito no produto, eles vão fazer de tudo para dificultar a troca.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/08/2023 às 14:38
Recebemos o 1 contato deste cliente, em meados de jul23, que nos relatou ter comprado o produto através de um revendedor e que somente após usar algumas vezes, passando inclusive o prazo de troca, percebeu que as etiquetas internas possuíam divergência na numeração. Imediatamente a orientamos a procurar a loja revendedora, já que não temos mais estoque do mesmo produto e como não recebemos pela venda, não poderíamos trocar por outra peça e, como o próprio código de defesa do consumidor estabelece e determina, é de responsabilidade do estabelecimento vendedor, fazer os trâmites de troca sem qualquer custo adicional para o cliente. Assim como está se manifestando por aqui, o cliente se recusou a fazê-lo, preferindo procurar o PROCON, através de um terceiro, que soubemos posteriormente se tratar de seu cônjuge, usando outra narrativa, relatou no caso ser um presente da filha, que teria ganho numa festa de aniversário, sem identificação do convidado, objetivando receber apoio da instituição, porém não houve sucesso. O órgão indeferiu a reclamação como ausência de documentação obrigatória que comprove a relação de consumo, ou seja, seria necessário comprovar a compra através da Cavallari para então cobrar a troca, através da Cavallari.
Cabe ressaltar, que após vendermos nossas peças aos revendedores, temos conhecimento de que alguns até fazem troca de etiquetas; não sabemos se este pode ser o caso, mas fato é que situações como esta podem acontecer e não temos como controlar, por isso a necessidade de procurar o próprio para a solução do problema, podendo ser feita a troca pelo mesmo produto, caso haja estoque, ou outro a definir entre as partes, ou até a devolução do valor pago.
E assim como o cliente manifesta sua indignação com a nossa empresa, mesmo sem razão, também temos a comentar que achamos lamentável que pessoas construam uma narrativa para tirar proveito de uma situação somente com o objetivo de levar vantagem, e ainda promover uma exposição desnecessária e negativa em canais de reclamação com o único intuito de nos difamar.
Réplica do consumidor
17/08/2023 às 15:11
Lamentável acho eu que vcs pensem que troquei a etiqueta! E um absurdo enorme falarem uma coisa dessa! Acha mesmo que eu viria até aqui apresentar uma reclamação se tivesse trocado a etiqueta? Por favor né?
Tentei resolver a situação com vcs de diversas formas e não consegui! O atendimento de vocês e um lixo, me desculpe pelo linguajar,
mas nunca fui tão mal atendida!!
Agora eu entendi a relutância de vcs! Não quiseram trocar o produto por pensarem que eu adulterei! Aumentaram ainda mais a minha repugnância pela loja de vcs!
Errei sim em pedir a ajuda do meu marido e queria ver até onde vcs iriam
Não me importa se não tinham a jaqueta com o mesmo modelo!
Eu tenho mensagem da vendedora de vcs que disse que ocorreu um erro na hora de colocar a etiqueta da Cavallari.
E para o conhecimento de vcs, não quero tirar vantagem de nada! Apenas queria o que é de direito meu! Comprei uma jaqueta M e bastava vcs entenderem (como a sua própria vendedora entendeu) que erraram e corrigirem o erro! Mas a resposta de vcs foi de dificultar o processo!
Se vcs acham que me envergonham de expor a conversa do meu marido, estão redondamente enganadas! Fiz pq é meu direito ter o produto que eu comprei! EU NÃO COMPREI A JAQUETA M, EU COMPREI A P. Simples de entender, mas
por algum motivo vcs não entendem!
Eu não vou morrer por causa de uma jaqueta, apenas fico indignada por ser lesionada por vcs! Tomara que o meu relato sirva de alerta para outras pessoas!
E só pra finalizar, mês passado eu comprei um Crocs que com 1 mês de uso rasgou. Entrei em
contato com a fábrica (e não com a loja) e prontamente me deram um voucher com o valor que tinha gastado, antes mesmo do produto chegarem até eles! Por isso hj é uma empresa tão grande! Pq prezam pela qualidade do produto e bom atendimento, coisas que vcs da Cavallari deveriam aprender!
Réplica do consumidor
17/08/2023 às 15:13
Acima escrevi errado!
EU NÃO COMPREI A JAQUETA P, EU COMPREI A M.
Réplica do consumidor
17/08/2023 às 15:23
Já que vcs acham que eu adulterei o produto, me passem o endereço de vcs para que eu envie a jaqueta e vcs façam a avaliação! Isso eu faço questão!
Réplica da empresa
17/08/2023 às 18:28
Oi Marcia, em momento nenhum dissemos que adulterou a peça.. O que dissemos é que é comum nossas REVENDEDORAS trocarem a etiqueta, e não é adulterando a peça, elas trocam a etiqueta de marca e tamanho para colocar sua própria etiqueta ou se enquadrar no padrão de tamanho de suas lojas...
O procedimento para a troca é simples e descomplicado, só você chamar a loja que te vendeu e ela dará prosseguimento a troca, você não terá custo algum...
Pode ter certeza que faremos tudo que nos cabe para resolver a situação... Pedimos somente que contate a loja que comprou, pois a mesma dara sequência.
Obrigada
Réplica do consumidor
18/08/2023 às 11:24
Realmente me passou despercebido a palavra REVENDEDORA, por isso peço desculpas!
Eu comprei essa jaqueta em Minas. Moro no estado de São Paulo, então o gasto com Sedex será muito maior. Vocês já sabem do meu problema, então não consigo entender porque eu tenho que mandar pra loja lá em Minas, a loja mandar pra vcs, vcs devolverem pra loja e pra me enviar novamente! Percebe a dificuldade? Se a loja fosse na mesma cidade que a minha, já teria contatado há muito tempo! Toda regra existe exceções/flexibilizações. Ainda mais se tratando de loja...
Já passei o CNPJ da loja, vcs conseguiram visualizar a minha compra e mesmo assim estão criando dificuldades! Eu só queria entender o motivo de tanta burocracia por uma coisa tão simples! Vocês erraram (e não a revendedora como estão insinuando) e estão dificultando as coisas para que eu desista. Gente, é uma jaqueta! Pelo amor de Deus!!!!!
Consideração final do consumidor
05/09/2023 às 16:41
Bom, já se passaram dias e ainda não tive o retorno da empresa em resolver um problema extremamente simples! Fica aqui a minha indignação e o alerta para que as pessoas tomem cuidado ao efetuar a compra! Os artigos são lindos e realmente ficamos encantada! Mas tenham muita certeza do que e como irão comprar, já que a devolução e/ou troca é extremamente burocrática e o atendimento no pós venda é péssimo! Estou com uma jaqueta em casa que não condiz com o tamanho vendido, ou seja, rasguei o meu dinheiro que para mim tem muito valor!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
06/09/2023 às 21:31
Olá Marcia, como mencionou o problema é bem simples de resolver, basta você procurar a loja que te vendeu! Como você pode dizer que nosso pós venda e processo de troca é difícil sendo que você não efetuou nenhuma compra conosco? A partir de agora o contato será com o advogado que nos representa, pois você está cometendo injúria atribuindo fatos [Editado pelo Reclame Aqui] a fim de nos prejudicar!