Recusa de Atendimento em Garantia - Motor Kawashima

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

08/07/2025 às 16:23

ID: 221588367


Título: Recusa de Atendimento em Garantia por Assistência Técnica Autorizada - Motor Kawashima GE1300B - Proposta N *****
Corpo da Denúncia:
"Prezados(as) Senhores(as) da Kawashima,
Venho por meio desta relatar um problema com um produto de sua marca e a recusa de atendimento em garantia por uma de suas assistências técnicas autorizadas.
Sou proprietário(a) de um motor KAWASHIMA GE1300B, adquirido em 28/04/2025, conforme Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) n *****, série 001, emitida por M. V. BERTOCCHI LTDA. O motor, portanto, encontra-se dentro do período de garantia legal (90 dias) e, possivelmente, da garantia contratual de fábrica.
O motor apresentou um problema de 'perda de potência depois de ligar'.
No dia 27/06/2025, levei o equipamento para a assistência técnica autorizada Supermaq (ERR - COMERCIO DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS), localizada na *****, *****, *****. Foi gerada a Proposta n ***** em 08/07/2025, onde o problema foi registrado e um orçamento para o reparo foi detalhado, totalizando R$ 258,90 para peças (carburador e junta) e mão de obra. Na própria proposta, o status indicado é 'AGUARDANDO ORCAMENTO'.
No entanto, apesar de o documento oficial indicar 'aguardando orçamento', a assistência técnica se recusou a realizar o reparo do motor sob garantia. Fui informado(a) verbalmente da negativa do serviço, sem justificativa plausível, o que me causou grande transtorno e me deixou sem o uso do equipamento que está sob sua garantia.
Solicito a intervenção da Kawashima para que esta situação seja resolvida. Peço que orientem a assistência técnica a cumprir com a garantia do produto e realizar o devido reparo, conforme previsto em lei e, possivelmente, em sua garantia contratual.
Aguardo um posicionamento e as devidas providências para a solução deste problema o mais breve possível.
Atenciosamente,
*****."

Compartilhe

Resposta da empresa

08/07/2025 às 16:41

Prezado Leonardo,

Recebemos a sua reclamação e já estamos trabalhando para atende-lo.

Atenciosamente,

Pós Vendas
CCM DO BRASIL

Réplica da empresa

08/07/2025 às 16:43

Prezado Clayton,

Recebemos a sua reclamação e já estamos trabalhando para atende-lo. Por favor aguarde o contato do analista de atendimento que irá conduzir o seu caso. Favor desconsiderar a mensagem anterior.

Atenciosamente,

Pós Vendas
CCM DO BRASIL

Réplica do consumidor

08/07/2025 às 17:29

Agradeço o retorno e a informação de que minha reclamação está sendo trabalhada. Ficarei no aguardo do contato do analista de atendimento para dar prosseguimento ao caso.
Atenciosamente,
Cleiton Santos"

Réplica do consumidor

18/07/2025 às 12:44

Assunto: URGENTE: COBRANÇA E EXIGÊNCIA DE RESOLUÇÃO IMEDIATA - RECLAMAÇÃO DEFEITO MOTOR KAWASHIMA GE1300B - PROPOSTA N *******
Prezados(as) Senhores(as) da Kawashima / CCM DO BRASIL,
Venho, por meio deste Canal l, reforçar e cobrar a resolução IMEDIATA do problema referente ao motor Kawashima GE1300B, objeto da reclamação enviada em 08/07/******* e registrada sob a Proposta N ******* junto à assistência técnica autorizada SUPERMAQ (ERP. COMERCIO DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS).
Em 08/07/*******, recebi uma mensagem de sua empresa (CCM DO BRASIL) informando que minha reclamação havia sido recebida e que estavam "trabalhando para atendê-lo", solicitando que aguardasse o contato de um analista de atendimento.
Ocorre que, passados 10 dias desde essa comunicação, até o presente momento (18/07/*******), nenhum contato foi feito e o problema persiste sem solução. A demora na resolução está me causando grande transtorno e prejuízo, uma vez que o equipamento está sob garantia (legal e contratual) e se encontra parado.
Reitero que a recusa inicial da assistência técnica em realizar o reparo em garantia não possui justificativa plausível. Conforme a Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) N *******.*******.2, série *******, emitida por M. V. BERTOCCHI LTDA, o motor foi adquirido em 28/05/*******, estando dentro do período de garantia de 90 dias, além da garantia contratual de fábrica.
Exijo um posicionamento urgente e a tomada de providências imediatas para que o reparo do meu equipamento seja efetuado em garantia, sem mais delongas ou justificativas protelatórias. Caso a situação não seja resolvida com a máxima celeridade, serei obrigado a buscar as medidas legais cabíveis para garantir meus direitos como consumidor.
Aguardo um retorno imediato com a solução definitiva para o problema.
Atenciosamente,
CLEITON SANTOS.