Cobrança indevida e ameaça de multa por Free Flow em TAG e site

Não resolvido
São Paulo - SP
29/05/2026 às 17:39
ID: 250068331
Cobrança indevida
Estou recebendo SMS com ameaças de ser multado em decorrência da falta de pagamento de débitos pendentes por ter utilizado o freeflow, além de cobranças indevidas do freflow no meu TAG. Na simulação de pedágios do próprio site de empresa, uma viagem entre São Paulo e Santa Isabel, que é o percurso realizado, só é cobrado o pedágio de Arujá. No meu caso estão cobrando o pedágio de Arujá + o Free Flow, e isso está acontecendo em todas as viagens que faço com um determinado carro, enquanto quando eu utilizo outro carro para fazer a mesma viagem a empresa cobra o valor correto. Na primeira vez que isso aconteceu a empresa reconheceu o erro e reembolsou o valor pago indevidamente, aconteceu novamente, eu abri uma nova reclamação, e me informaram que a cobrança ocorreu corretamente na placa mercosul, sendo que o meu carro utiliza as placas antigas. Para piorar de vez a questão, fiz uma nova pesquisa na empresa do TAG e fui surpreendido mais uma vez com as cobranças indevidas, cobraram pelo Freeflow novamente, em viagens onde no mesmo percurso, foi cobrado o pedágio de Arujá
Eu vou ter que pagar o pedágio cobrado indevidamente, tanto do site, quanto da empresa fornecedora do TAG, porque estou sendo ameaçado em ser multado por evasão de pedágio, o que é um absurdo. São valores pequenos para tamanha dor de cabeça, espero que através desse canal me tragam a solução negada através da ouvidoria da empresa.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
03/06/2026 às 17:04
A empresa não resolveu o meu problema e continua cobrando pedágios na minha tag de forma irregular e com placa do carro que não confere com a minha, eles simplesmente negaram meu pedido de sob a alegação de que eu não tenho tag cadastrada no carro, mesmo eu encaminhando o extrato da tag para eles analisarem, o que comprova o total desrespeito dessa empresa com o seus usuários.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0