Cobrança indevida de pedágios e dificuldade para regularizar pagamento pendente

Não respondida
Carapicuíba - SP
23/01/2026 às 10:47
ID: 238592265
Desde dezembro venho tentando pagar um pedágio e esse não é lançado no sistema.
No dia em que passei tive problema com a minha internet e tive que reiniciar o aparelho e o atendente ***** não quis esperar e disse que eu pagaria depois, mas não me deu informações alguma e mandou eu passar.
No dia seguinte passei no mesmo trecho (saída do Rodoanel Carapicuíba para Castelo Branco Osasco) e fui pagar, mas a atendente disse que agora é pela internet e me deu um papel com o QR CODE pra baixar o app e efetuar o pagamento por lá.
Fiz isso e acabei tendo uma surpresa maior.. Lá consta que tem 2 pedágios em aberto (no dia aparecia ano de 1969 depois apareceu no ano de 2023 e 2024). Liguei pra contestar e pedir a inclusão do que realmente não paguei.
A resposta foi que eles precisam do comprovante de pagamento para dar as baixas, mas me respondam: quem guarda um comprovante de pedágio de 2023 e 2024?
Pelo que eu saiba o ônus da prova é da empresa e não do cliente.
Nunca recebi multas por evasão de pedágio e nem notificação de pendências.
Quero a solução pro meu problema.
Quero que o valor de R$ 3,50 fique disponível para eu pagar e que retirem essa cobrança indevida.
No dia 22/12/25 entrei em contato e foi gerado o Protocolo *****.