Unileya: Propaganda enganosa, cobrança abusiva e falta de clareza em contrato de especialização

Não resolvido
Cambé - PR
10/06/2026 às 08:53
ID: 249976227
Minha experiência com a Unileya começou de forma muito promissora. Procurei a instituição em busca de uma especialização e, após solicitar informações, fui rapidamente contatada por um vendedor bastante insistente, que dizia conseguir descontos somente se a matrícula fosse realizada naquele momento. Recebi diversas mensagens e ligações criando um senso de urgência para que eu fechasse rapidamente.
As informações completas sobre o curso, valores futuros e condições da contratação nunca me foram enviadas de forma clara. Não tive acesso prévio a contrato, regulamento ou qualquer documento detalhado antes do pagamento. O vendedor simplesmente me encaminhou um boleto para matrícula e, de forma absurdamente ingênua, realizei o pagamento acreditando nas informações que estavam sendo passadas.
Inicialmente, a experiência parecia positiva. O material didático e as aulas possuem qualidade, e comecei o curso motivada. O problema apareceu na continuidade da formação.
Por conta da minha rotina de trabalho, não consegui iniciar um dos módulos dentro do prazo estipulado. Quando fui verificar a possibilidade de continuar, fui surpreendida por valores extremamente superiores aos apresentados inicialmente, tornando inviável a permanência no curso.
Ao informar que não conseguiria dar continuidade, descobri cobranças e multas extremamente altas. O que parecia um investimento acessível acabou se transformando em uma dívida crescente, mesmo sem eu ter efetivamente realizado as etapas seguintes do curso.
Tentei entrar em contato com o vendedor que realizou toda a negociação comigo, mas nunca mais obtive resposta depois de ter sido convencida a entrar nessa situação.
Hoje recebi aviso de protesto relacionado a essa dívida.
Deixo aqui meu alerta para que outras pessoas leiam atentamente todas as condições antes de realizarem qualquer matrícula e jamais efetuem pagamentos sem acesso prévio a documentos, contratos e regras claras sobre continuidade, valores e cancelamento.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
15/06/2026 às 09:24
Péssima, a Unileya usa de artifícios para enganar o consumidor, utiliza brechas para forçar o aluno a pagar o curso ou a multa, nao são transparentes, me enviaram um e-mail que deve ser o mesmo enviado a muitos outros clientes informando que as informações estão no contrato, porém o mesmo só é liberado depois que vc paga a matrícula, os atendentes são insistentes e depois te ignoram completamente, não é uma empresa confiável nem tão pouco honesta em argumentos ou mesmo resolutivas. Minha reclamação serve de alerta a outros possíveis alunos para que não caiam na mesma armadilha. Empresas como esta deveria ser investigada e até mesmo impedida de atuar desta forma.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0