Reembolso negado de ingressos cancelados para Ceará x Palmeiras

Em réplica
Fortaleza - CE
25/01/2026 às 15:41
ID: 238760805
Comprei 4 (quatro) ingressos para o jogo do dia 07/12/2026 (domingo), entre Ceará x Palmeiras. A compra foi realizada através do site tickets vozão.
No entanto, a compra foi realizada, por equívoco, para o setor destinado à torcida do Palmeiras. Logo após a compra, foram abertas vagas para o setor especial do castelão.
Ainda no domingo(07/12/2026), antes do jogo, compareci ao Estádio Castelão, onde os ingressos adquiridos inicialmente foram cancelados, possibilitando a compra dos ingressos para o setor especial, o que de fato foi realizado.
Registrei pedido de reembolso pelo site do Ceará dentro do prazo de 7 (sete) dia e também entrei em contato com a Loja do Ceará, que me orientou a encaminhar um e-mail para *****, solicitando o reembolso e assim foi feito.
Contudo, o email que enviei foi no dia 13/12/2025 e a resposta só ocorreu neste mês de janeiro, onde informaram que não realizariam o reembolso com a justificativa de que pedido de cancelamento deve ser realizado com até 24 (vinte e quatro) horas de antecedência ao horário agendado para o início da partida.
Ora, se nem o ingresso foi comprado com 24 horas de antecedência, ademais o ingresso foi cancelado pela bilheteria do castelão antes do inicio do jogo, sem o devido reembolso.
Dessa forma, aguardo o retorno quanto ao processamento do reembolso que é legitimamente devido.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/01/2026 às 10:23
Olá, Sra Indira
Agradecemos pelo seu contato. Nosso compromisso é oferecer sempre o melhor atendimento e serviço aos nossos sócios e torcedores.
Sua demanda está em análise pela nossa equipe e retornaremos em breve com um posicionamento.
Em breve entraremos em contato.
Atenciosamente,
Equipe Ceará SC
Réplica do consumidor
13/02/2026 às 10:15
Estou aguardando um posicionamento da empresa por e-mail ou WhatsApp.
Entrei em contato com a empresa em dezembro e fiz a reclamação por meio do ReclameAqui. A empresa respondeu informando que estava analisando a demanda, porém já está há quase um mês sem retorno.
O Código de Defesa do Consumidor é claro: fiz uma compra online, a compra foi cancelada, não utilizei o serviço e estão criando dificuldades para realizar o reembolso.
Caso não seja possível resolver por meio desta plataforma, ingressarei com as medidas judiciais cabíveis. Não há qualquer problema para mim, mas, antes disso, quero resolver de forma amigável um direito que é meu por lei.
Aguardo um posicionamento da empresa.
Réplica da empresa
19/02/2026 às 10:47
Bom dia, Sra Indira
Pedimos sinceras desculpas pela demora no retorno e entendemos completamente sua insatisfação com a situação.
Informamos que a sua demanda já está em tratativa junto ao setor responsável para análise e finalização do caso. Nossa equipe já entrou em contato com você via ligação para repassar as devidas informações sobre o andamento e os próximos passos para a conclusão da solicitação.
Reforçamos que nosso objetivo é resolver a situação da forma mais ágil e transparente possível, sempre em conformidade com o regulamento e com a legislação vigente.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Programa Sócio Vozão