Cobrança indevida de consumo de energia após desocupação do imóvel e solicitação de correção

Não respondida
Brasília - DF
08/04/2026 às 12:47
ID: 245494433
Residia num apartamento na ***** unidade geradora ***** até o dia 24/03/2026 cuja última leitura foi dia 20/03/2026, após isso o imóvel fico vazio e foi alugado dia 6/04/26 por terceiro que solicitou mudança na unidade geradora , porém a CEB não fez a última leitura do medidor e mandou uma cobrança da média dos últimos doze meses o que ficou muito acima do consumo deste período! Tentei falar na ouvidoria da CEB e os mesmos disseram que por eu não ter pedido encerramento da conta o futuro proprietário solicitou a troca da unidade geradora sem encaminhar foto do medidor do dia .
Tenho as fotos do medidor do dia da entrega e julgo a cobrança da CEB abusiva e desproporcional, além de culpar-me por não ter encerrado a conta antes da mudança da unidade geradora!Solicito que a CEB entre em contato comigo para encaminhar as fotos do medidor e corrija a cobrança abusiva!