Ensino Fraco, Descaso, Desorganização.

Não respondida
Campo Grande - MS
27/03/2024 às 02:26
ID: 185492387
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesDeixo aqui infelizmente o relato que passei em relação a minha criança naquele antro. Além da desorganização, alguns ambientes sujos/molhados, crianças lanchando no chão, com exceção de tardes chuvosas, a enrolação e desculpinhas. Infelizmente alguns profissionais deixam a desejar. Como um exemplo real, uma certa professora do primeiro ano, ensino infantil que mandou literalmente alunos fecharem a boca durante aula. Lá não sabem (ou parecem não fazer tanta questão) lidar com brigas entre os alunos, ou solucionar problemas de maneira humanizada e efetiva. Minha criança foi alvo de uma guria problemática, ao pisar com toda a força em uma caixa de leite saborizado de maneira proposital. Chegou em casa chorando, tudo sujo e cheirando a azedo. Com mochila e lancheira , uniforme, shorts e tênis molhados daquilo. Antes passou algumas horas na escola dessa maneira deplorável, e não fui avisada em momento algum, mesmo a direção tendo o meu número para contato. E poucos dias antes estava se recuperando da gripe, que inclusive fez faltar alguns dias. Outra situação também com a mesma garotinha, foi que ela espancou minha criança, deixando com as pernas todas roxas sem motivo algum. Uma nova situação, mas com um garoto, foi prensado a mão na carteira, e outro pegou por traz e ergueu alto. Também não me avisaram, mesmo minha criança chamando adultos próximo e tentando contar o ocorrido. A tal profissional, é perdida com o material de ensino e tarefas. Não sabe lidar com críticas e faz ameaça através de aluno. Comentando repetidamente e repentinamente sobre luta após uma tentativa um dia antes de conversa amigável. Tentei algumas vezes conversar com a direção e uma vez direto com a dita cuja (conhecer pessoalmente) na presença da diretora, tentar passar o que estava acontecendo, mas sem sucesso de melhoria. Não resolvem absolutamente nada, e se brincar, ainda zoam da sua cara em off. Porque me senti ameaçada, pela informação que me chegou, e quis até fazer um boletim de ocorrência. E o que me foi passado/questionado era que eu estava exagerando. O mesmo dois dias após esse dia, à respeito dos materiais escolares, unitários/privados como lancheira, mochila e estojo. Tentei passar o que estava nos incomodando, mas fui mandada para uma sala na presença de três pessoas que trabalham lá, e nada da professora aparecer. (Antes disso ao chegar lá, avisei um senhor que fica no portão que iria até a sala ver onde minha criança sentava, e olharia onde seria deixado a mochila) depois disso iria (e o fiz) falar que gostaria de conversar com a professora( mesmo na presença da diretora, sem problema algum). Tomei foi um chá de cadeira na secretaria. Lamentável toda essa situação vindo de uma mulher que se dizia respeitosa, professora, profissional, mas que não soube colocar à parte nossas diferenças, e me atender ( por ser mãe/responsável por uma criança que fazia parte do grupo de alunos) feito uma professora de verdade, uma mulher adulta e afins em relação aos contratempos do recinto de aula e materiais pessoais da minha criança. Então eles disseram que é preciso mandar na agenda {caderno simples}, ou ligar e tentar marcar horário, mas isso você tem que falar com a moça da secretaria, que passa para a diretora, que passa para a coordenadora, que passa para o administrativo, (que é capaz de passar para o papagaio, periquito) para vê se a tal professora pode te atender no dia e horário que você citou, ou algum dia disponível. Acreditem, até isso eu tentei, marcar conforme orientado. E não foi possível, avisaram que podia deixar para a próxima semana. Tentei conversar com o dono, foi marcado no mesmo dia, no horário de saída, e minutos antes me mandaram uma mensagem, a desistência da reunião alegando ter tido outro compromisso. Ou seja é mais fácil falar com alguma autoridade pública da cidade , né ?! Pq uma hora cansa! Pensando principalmente na segurança física e mental da minha filha, porque ela não aprendeu nada, infelizmente terei que retirar ela daquele lugar. Espero que seja feita a devolução de tudo que temos direito, e entregue a transferência tudo nos conformes . À princípio é isso que farei, no mais, quem tiver essa informação aqui passada que pense/repense antes de colocar seus filhos em uma unidade dessas. Infelizmente na minha vez não tinha nada à respeito. Porque o que é ruim muitas vezes não querem que saibam, pode atrapalhar os negócio$. Tentativas positivas da minha parte tiveram, mas como mãe não poderia continuar em um ambiente em que me veem como algum tipo de ameaça,( logo eu que mandei informação sobre algo externo que poderia prejudicar a escola, lá no início das aulas, pensando não só na minha criança, mas nos outros alunos) mas voltando ao assunto atual, tentaram diminuir o que senti, colocar como sendo um engano, exagero, ou que eu estava tentando com que a fulana lá fosse mandada embora. Sendo que sempre foquei no que realmente importava, na minha criança, nos ensinos dela, segurança, o direito de ir e vir, e etc. Não poderia deixar em meio aquele ambiente pesado sem o objetivo principal que era o ensino. (Era esse um dos motivos que tínhamos contratado o colégio). Minha criança e eu não teremos mais vínculo algum, espero não ver dados/imagens/vídeos algum nossos relacionados.