Voucher não funciona e compra cancelada indevidamente após pagamento com PIX

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

FLORIANOPOLIS - SC

25/05/2026 às 16:05

ID: 249626209

Em *******, realizei a compra de um calçado da Cecconello. O produto ficou grande e fiz a devolução corretamente, optando por receber um voucher no valor da compra.

O problema começou a partir daí.

Desde a ativação desse voucher, ele simplesmente nunca funcionou de forma adequada. Entendi inicialmente os problemas enfrentados pela empresa na época das enchentes do Rio Grande do Sul e tive paciência nos primeiros meses. Porém, o problema se arrasta há praticamente dois anos.

Somente em *******, tentei utilizar o voucher pelo menos oito vezes. Em todas elas, o sistema apresentava erro. O atendimento demorava para responder e, quando respondia, a única solução apresentada era reativar o voucher. Eu tentava novamente concluir a compra e, mais uma vez, o pedido não finalizava.

No dia 16 de maio de *******, após mais uma reativação do ******* consegui concluir uma compra. O valor do novo calçado escolhido era superior ao saldo do voucher, então paguei a diferença via PIX, no valor de R$ *******,00, além da utilização do voucher de aproximadamente R$ *******,00.

Ou seja:

* Mais de 80% da compra foi paga com o voucher;
* A diferença foi quitada via PIX;
* Tenho comprovante do pagamento;
* O comprovante está no nome da própria empresa;
* O valor não retornou para minha conta em nenhum momento.

Ainda assim, para minha surpresa, a empresa simplesmente cancelou o ******* falta de pagamento e dizendo que o voucher não havia sido utilizado.

O mais grave não foi apenas o cancelamento indevido, mas a completa falta de responsabilidade no atendimento. Quando cobrei uma solução, fui informada de que estavam verificando com o fornecedor financeiro porque o pagamento não teria sido localizado.

Ora, o comprovante existe, o dinheiro saiu da minha conta e não houve estorno.

Depois de quase dois anos tentando usar um voucher que nunca funciona corretamente, enfrentando erros constantes, demora no atendimento e agora um cancelamento indevido mesmo após pagamento confirmado, não tenho mais qualquer interesse em adquirir produtos da marca.

Diante de toda essa situação, solicito:

1. A devolução integral dos valores pagos;
2. O cancelamento definitivo desse *******ático;
3. Uma retratação formal da empresa pela condução extremamente desgastante e desrespeitosa com o consumidor;
4. Uma solução imediata, sem novas postergações ou respostas genéricas.

O sentimento é de total descaso com quem aguardou, tentou resolver amigavelmente inúmeras vezes e teve paciência por tempo demais.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/05/2026 às 16:56

Olá Michele, tudo bem!
Entramos em contato e vimos que sua demanda foi resolvida e o número do pedido correto enviado para você,continuamos à disposição para qualquer suporte adicional que você precise.
Esperamos ter lhe ajudando da melhor forma possível.
Sua avaliação do meu atendimento é muito importante para mim e me ajuda a sempre melhorar o meu desempenho na empresa.
Conto com sua nota 10, tenha um lindo dia!

Consideração final do consumidor

28/05/2026 às 09:31

Pessimo, voce manda seus dados, comprovantes o numero do pedido que eles mandaram na confirmação. pede explicação e eles dão negativa, depois dias vem e dizem que o pedido era outro mas o pedido nao chegou a mim. ate o momento nao tenho o tal do numero do pedido. Apenas um rastreamento de entrega que foi postado no dia da reclamação mas que nem sei o que esta vindo.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0