Solicitação de exclusão de dados no Registrato do Bacen e Banco Central

Não resolvido
Tijucas - SC
03/06/2026 às 13:39
ID: 250449439
Venho atraves desta reclamação relatar minha insatisfação e solicitar a exclusão do registro de dados no registrato do bacen e banco central
Compartilhe
Resposta da empresa
03/06/2026 às 16:30
Olá, Eduarda! Espero que esteja bem.
Sou o Gustavo e fiquei responsável por acompanhar e tratar o seu caso. Realizei a mediação junto nossas áreas, e assim foi possível verificar todas as informações relativas ao assunto mencionado.
Mantivemos contato via WhatsApp, prestando todos os esclarecimentos.
Informamos que o cadastro no Sistema de Informações de Créditos - SCR, Registrato, trata-se de um histórico de relacionamento no mercado bancário, desta forma, os valores que estiveram em atraso ou em prejuízo no passado não podem ser removidos ou alterados por um pagamento realizado posteriormente ao efetivo atraso / prejuízo.
Reforçamos que o prazo para baixa da informação no histórico do registro, através da visão do cliente, é de cinco anos. Dessa forma, como a última informação no Registrato consta em 2023, a partir do respectivo mês de 2028 a informação deixará de apresentar nas consultas.
A Cooperativa entende que a melhor solução deve ser construída de maneira direta, franca e objetiva e que, principalmente, vise a solução efetiva. Nesse sentido, reafirmamos que estamos a sua disposição para qualquer dúvida.
Nosso canal de atendimento é o 0800 647 2200, ficaremos felizes em atendê-la.
Equipe Ailos.
Consideração final do consumidor
03/06/2026 às 18:30
Empurra os problemas para os outros eesolve
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0