FUI ENGANADO, EMPRESA QUE MENTE PARA TER ALUNOS

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Vicente - SP

07/11/2023 às 16:46

ID: 175469331

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Assim como outros alunos estão tendo a mesma reclamação por outros alunos, que foram enganados e estão sendo prejudicados por meses, por não receberem o certificado , por não podermos concluir o curso no tempo estimado de até 4 quatro meses.
As reuniões que semanais que por várias vezes foram desmarcadas sem aviso prévio e prejudicando os horários e comromissos.
A abordagem da empresa ao tentar vender o curso é de que os alunos que cursam nesta escola saem empregados e todos estão super satisfeitos e irão encaminhar seu currículo para várias empresas que tem convenio com a mesma, que irão lhe enviar planilhas com vagas disponíveis, mas o que acontece é que nenhuma empresa que eles dizem ter cadastro entra em contato ou ao menos lhe envia mensagem sobre vagas de trabalho.

Para o aluno poder concluir o curso é necessário participar de um simulado acompanhado por professores , porem isso não ocorre e o aluno não recebe o diploma, e não conclui o curso, isso se estende por um perído de atraso de mais de 2 meses, e para quem está procurando trabalho é o pior cenário.

Um curso com o valor de 3 mil reais, para a grande maioria dos alunos é sempre bem difícil de pagar, que são iludidos com uma promessa que não é cumprida.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/11/2023 às 11:39

Caro Lauro, tudo bem?

Sua solicitação vem sendo acompanhada e tratada de perto por nossa equipe. Estamos em contato direto por telefone e whatsapp desde que você nos contatou.

A CECyber preza muito pelo feedback e input de seus alunos e, para darmos mais clareza e visibilidade às ações que já vêm sendo realizadas com você, vamos detalhar o que foi conversado com a Diretoria da CECyber, que se envolveu diretamente neste caso nos últimos dias:

1. A não emissão de certificados tempestivamente: Concordamos que houve falhas de comunicação da CECyber, principalmente sobre os problemas técnicos que impediram a realização da sessão de simulação no Cyber Range (não se trata de um simulado, mas sim de uma aula prática dentro da mais avançada plataforma de simulação de incidentes cibernéticos do mundo). Os problemas já foram sanados, felizmente, e os alunos estão sendo convidados para o agendamento da sessão. Entendemos a sua frustração, mas acreditamos que o curso será finalizado com sucesso e que você aproveitará da melhor forma a aula em nosso simulador. Importante destacar que emitimos certificados ao fim de cada módulo, conforme você recebeu ao longo de sua trajetória, e ainda serão emitidos os certificados da sessão prática na plataforma de simulação e o de finalização do curso.

2. Nós disponibilizamos sessões semanais ao vivo com a nossa equipe técnica para auxiliar em dúvidas sobre o conteúdo assistido, uma vez que trata-se de um curso online, com videoaulas gravadas. Entendemos que esse ponto não gerou nenhuma questão. No âmbito das reuniões de apoio à busca de vagas de trabalho, que faz parte do nosso programa, tivemos uma falha do sistema de comunicação do Teams, da Microsoft, que não fez a correta sincronização das pessoas na reunião. Foi uma falha técnica, dessa vez da Microsoft, que ocorreu uma única vez, mas que impediu que conseguíssemos avisar os alunos sobre o problema com antecedência. Nós pedimos desculpas pelo ocorrido.

3. Quanto aos benefícios oferecidos pela CECyber, ******* que nós apoiamos os alunos na construção de currículo, página do LinkedIn, oferecemos dicas de entrevistas, postura, comunicação, entre outros. Tudo isso para que os nossos alunos possam se destacar frente a outros candidatos. Esse apoio, no entanto, não é uma garantia de conquista de vaga de trabalho. Nós não garantimos emprego, nunca, e ficamos preocupados que esta mensagem tenha sido compreendida dessa forma. Nós auxiliamos nossos alunos a se organizarem e a se prepararem para as oportunidades que eles mesmos mapeiam. As orientações dadas por nosso time de Talentos são muito bem recebidas pelos alunos e diversos deles obtiveram vagas de trabalho em Cibersegurança com sucesso. Entendemos que houve um mal-entendido nesse ponto e pedimos desculpas por isso.

4. Como forma de compensar os alunos ou alunas que tenham se sentido prejudicados, especialmente pela falha técnica em nosso simulador Cyber Range, a CECyber ofereceu, de forma gratuita, dois cursos sobre temas muito relevantes para o setor: 1) Introdução ao Pentest e 2) Administração de Active Directory.

A excelência de nossos cursos, da comunicação e do atendimento aos nossos alunos é prioridade para a CECyber. Todos os comentários são transformados em ajustes e melhorias, para que possamos oferecer cada vez mais um serviço de altíssima qualidade, tanto para os nossos alunos pessoa física como para as empresas. Sentimos pela sua insatisfação e estamos atuando para que todos os pontos sejam solucionados o mais breve possível.

Ficamos à disposição.
Equipe CECyber

Réplica do consumidor

19/11/2023 às 14:31

Ponto 3 Beneficios:
Na abordagem aos alunos para contratar o curso em momento algum é citado que se trata de benefícios, que como citado acima na resposta passa a impressão de ser algo como fora do curso e que é dado de graça e não é, o que não é ressaltado pela empresa na resposta também, e se trata de um argumento usado para ganhar alunos e receber o pagamento.
Não foi compreendido da parte do aluno erroneamente como informado acima na resposta da escola, o que dá margem e a impressão que o aluno possa entender da maneira que quiser o que é oferecido por parte da escola ao oferecer o curso e sim foi informado de maneira que os alunos entendam desta forma, tanto que a reclamação é de mais de un aluno, e volto à repetir apesar da escola querer tratar separadamente cada caso, são vários alunos que tem a mesma reclamação assim como me foi pelo LinkedIn respondido por outros alunos a mesma insatisfação.
É feita uma promessa aos alunos para poder ludibriar e ao longo do curso não é nem de perto o que acontece, essa também foi a minha experiência e tratada por parte dos responsáveis como algo que não existe ou que tenha sido compreendido de maneira equivocada por mim.

Réplica da empresa

28/11/2023 às 16:14

Olá, Lauro, boa tarde.

Compreendemos os seus pontos e estamos empenhados em implementar diversas melhorias com base em seu feedback. Suas preocupações estão sendo tratadas diretamente com você pela alta direção da empresa, e estamos fechando este item no Reclame Aqui.

Um abraço da equipe CECyber