Promessa de trabalho não cumprida e possível [Editado pelo Reclame Aqui] com curso

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Aparecida de Goiânia - GO

29/01/2026 às 15:27

ID: 239219087

Essa empresa tambm foi a mesma coisa promessa de trabalho que nunca chega ,chama a gente para entrevista com mentiras dizendo que e trabalho mais e so [Editado pelo Reclame Aqui] pra fazer a gente pagar curso

Compartilhe

Resposta da empresa

18/02/2026 às 09:37

Olá, Márcia,

Lamentamos sua insatisfação e o entendimento apresentado em sua manifestação. Contudo, é importante esclarecer alguns pontos conforme os registros e o contrato firmado.

Consta em sistema que a senhora realizou matrícula em um curso de capacitação profissional na modalidade on-line, com duração total de 18 meses. No ato da contratação, foi informado que o direcionamento para oportunidades de trabalho ocorreria de forma progressiva, conforme o avanço e a conclusão das etapas de capacitação, não se tratando de promessa imediata de emprego, mas sim de apoio e encaminhamento condicionado à participação ativa no curso.

Ressaltamos que houve desistência do curso antes da conclusão, bem como a ocorrência de inadimplência contratual. Diante da interrupção da capacitação, o direcionamento para vagas deixou de ser possível, uma vez que o aluno não atendia mais aos critérios mínimos exigidos para tal suporte.

Conforme previsto no contrato de prestação de serviços, a inadimplência resulta na negativação junto aos órgãos de proteção ao crédito, medida que foi adotada de forma regular e contratual.

Informamos ainda que, até a presente data, foram realizadas diversas tentativas de contato com o objetivo de firmar um acordo amigável, buscando uma solução que não gerasse maiores impactos financeiros à cliente. No entanto, não obtivemos retorno ou êxito nessas tentativas.

Permanecemos à disposição por meio de nossos canais oficiais para que possamos retomar o diálogo e buscar uma solução negociada para a regularização da situação.

Atenciosamente,
Equipe de Atendimento

Réplica do consumidor

02/04/2026 às 13:58

Essa empresa sim me garantiu que entrando no curso a menor ja entraria em um trabalho,assim ela conseguia pagar o curso com o trabalho,Eu ainda perguntei se era curso e atendente me disse nao e trabalho assim voces chama a gente para entrevista