Atendimento Desrespeitoso e Erro na Autorização de Exame na Cedial

Em réplica
Praia Grande - SP
02/06/2026 às 20:19
ID: 250390407
Agendei um exame na Cedial hoje para meu filho que esta marcado para as 9 da manhã, ele tinha e meu outro filho outro exame as 8 horas..chegando lá ela não encontrou a autorização na Ressonância magnética falou que iria pedir para Unimed, falei que eu ligaria tbm, liguei encontraram o pedido foi um erro interno da Unimed..a atendente disse que só esperaria até 9:15hs, depois me chamou e disse que teria que reagendar eu com a criança lá..já fiz Ressonância recentemente lá e passaram uma pessoa na minha frente, pois 4 enfermeira não conseguiam oegar meu acesso para o contraste..Liguei novamente para Unimed ela me perguntou por que a atendente não permitiu que o paciente fizesse o exame enquanto esperava a autorização, como disse eu já havia pedido autorização dia 05/05/26 e deu erro Atendente debochada queria um documento com foto de uma criança, fui atendida por 2 senhas diferentes, dividiram o atendimento e foi isso..desrespeito, deboche. A própria Unimed disse que libera no dia seguinte o paciente estiver no local, podem passar na sua frente, podem ser atrasar..mas vc chega cedo, e e tratada com 2 crianças com desrespeito e despreparo. A atendente alegou que não poderia atrasar outros pacientes eu estava desde as 7:30 o exame era as 9, eles só tiraram o rx, falei que só tinha hoje, queria marcar para outro dia..não aconselho esse lugar o deboche começou no WhatsApp sem me conhecer, querendo documento com foto de 2 crianças, pessoalmente pediu denovo, a outra atendente a corrigiu e falou eles são menores, são crianças, um de 5 e outro de 11 anos..e só vcs procurarem quem cancelou o pedido da Ressonância de ***** de hoje vcs saberão quem é. Treinem seus funcionários, sei que autorização se pede antes foi um erro interno que esta sendo solucionado, espero sinceramente que vcs tomem um providência a respeito.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/06/2026 às 08:31
Prezada Sra.,
Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos os transtornos enfrentados durante o atendimento.
Após análise do ocorrido, identificamos que a questão relacionada à autorização do exame decorreu de uma falha interna da operadora de saúde, não sendo ocasionada por nossa clínica. Nossa equipe aguardou o retorno da autorização dentro do tempo disponível para manter o fluxo dos atendimentos previamente agendados.
Gostaríamos também de esclarecer que a solicitação de documento com foto é um procedimento padrão da clínica para todos os pacientes, independentemente da idade, visando garantir a correta identificação e a segurança do atendimento. Contudo, a ausência desse documento não impede a realização do atendimento quando a identificação pode ser confirmada por outros meios.
Em relação à postura da colaboradora, realizamos a apuração interna dos fatos e queremos deixar claro que não compactuamos nem aceitamos qualquer conduta que possa ser interpretada como falta de respeito, deboche ou tratamento inadequado aos nossos pacientes e acompanhantes. Nosso compromisso é oferecer um atendimento humanizado, cordial e profissional. As situações identificadas como incompatíveis com esses valores são tratadas com seriedade, e as medidas administrativas cabíveis já estão sendo adotadas.
Entendemos sua frustração diante da situação vivenciada e pedimos desculpas por qualquer desconforto causado. Caso ainda tenha interesse em realizar o exame conosco, ficaremos à disposição para recebê-la novamente e prestar todo o suporte necessário para que o atendimento ocorra da melhor forma possível.
Agradecemos seu relato, que nos permite identificar oportunidades de melhoria e reforçar os padrões de atendimento que exigimos de toda a nossa equipe.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Direção
Réplica do consumidor
05/06/2026 às 09:19
A Unimed me respondeu que o paciente autoriza o exame com o paciente no local ele poderia ter feito, sei perfeitamente que o pedido de de documentos com fotos e padrão em todas as clínicas essa não é a questão o fato de PEDIR foi o fato de debochar e mesmo no local exigir, sendo que é menor...Outro detalhe eu como mãe e paciente assídua da Cedial já fiz ressonância com vcs e esperei por horas pois colocaram paciente na minha frente por DESPREPARO DOS SUAS ENFERMEIRAS não saber pegar acesso, ter dificuldade. Deixei passar mas desrespeitou a mim e meu filho, pois ele poderia ter feito o EXAME ENQUANTO A UNIMED EM SUA BREVIDADE AUTORIZAVA, mas esperou 15 min...NÃO INDICO PRA NINGUÉM MAS, NÃO FOI A AUTORIZAÇÃO FOI A FALTA DE HUMANIDADE....pois o exame era as 9 15 min depois ela cancelou....revisem mesmo, pelo espero eu finjam na Internet O PACIENTE PODE ESPERAR 2 HORAS, POR ERROS DE VCS VC CHEGA AS 7:30 E sai sem fazer o exame PARABÉNS , NÃO FOI A UNIMED FOI VCS...POIS NO OUTRO DIA FIZ EM OUTRO LOCAL E A MESMA AUTORIZOU, ERRA ERRO INTERNO DA UNIMED.