Reclamação a clínica cedusp

Não respondida
São Paulo - SP
14/07/2026 às 14:10
ID: 253890151
Assunto: Registro de reclamação Falhas graves no fluxo de atendimento [14/07/2026 por volta de 12:30]
À administração da [Cedusp Tatuapé ],
Venho por meio desta registrar uma reclamação formal sobre o atendimento recebido nesta unidade no dia [14/07], por volta das [12:30]. Gostaria de pontuar falhas graves no processo que, por pouco, não comprometeram a realização do meu exame:
Falha de orientação inicial: Ao retirar a senha, permaneci 10 minutos na recepção principal aguardando. A atendente, mesmo me vendo lá, não me deu qualquer instrução. Somente após esse período de espera é que ela me questionou sobre qual seria o exame. A informação sobre a necessidade de seguir a faixa verde estava escrita na frente do papel da senha, em letras minúsculas abaixo do número, sendo impossível de visualizar ou notar no momento da retirada.
Sinalização eletrônica inoperante: Ao ser finalmente orientada a me dirigir ao setor do fundo, encontrei a televisão que deveria indicar as senhas desligada, impossibilitando o acompanhamento do fluxo.
Divergência sobre o horário de atendimento: Ao questionar a atendente do setor do fundo sobre o risco de perder o atendimento visto que no meu documento constava o horário das 14:00 e, devido à desorganização da clínica, eu poderia ter perdido a vaga caso tivesse chegado exatamente nesse horário , fui informada de que o atendimento iria até as 15:00, contrariando a informação oficial do meu papel.
Conduta profissional inadequada: Ao apontar que a falha de comunicação da clínica quase causou a perda do meu exame, a atendente responsável (cabelo liso preto, piercing no nariz e compleição física robusta) não assumiu o erro. Pelo contrário, manteve uma postura arrogante, justificando-se pela informação minúscula contida na senha e desqualificando minha queixa ao perguntar se eu estava "nervosa".
E por fim quando voltei novamente depois do exame laboratorial para ser atendida com o médico.Eu cheguei a perguntar se aguardava o médico chamar e outra atendente afirmou que sim .E comecei a ver outros que estavam chegando e já sendo chamados pelo médico.Então uma terceira atendente percebeu que só tinha eu aguardando.E umas 2 que chegaram depois foi atendida pelo médico assim que chegaram e ela perguntou meu CPF e colocou no sistema e só então ele chamou.Outro erro grave.Sucessivos erros um atrás do outro .Como profissional da área da saúde, considero inaceitável essa falta de padronização, a desinformação entre os colaboradores e o tratamento desrespeitoso aos pacientes. Espero que esta notificação sirva para uma revisão imediata dos processos de triagem e da conduta desta profissional.
Aguardo um posicionamento sobre as providências que serão tomadas.
Atenciosamente,
***** *****