Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

10/04/2024 às 18:04

ID: 186504221

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Eu estava fazendo uma pesquisa sobre uma profissional de endocrinologia. Liguei e recebi as seguintes informações: que as consultas custavam ******* reais e que teria direito a retorno. Depois de pesquisar bastante, eu escolhi o CEFIS. Apesar de ter plano de saúde, achei que valia o investimento. Pedi horário de folga para meu chefe para ir no meio do expediente pois a medica não tinha horário antes ou depois do expediente, gastei uns 40 reais de uber. Qnd cheguei lá esperei por mais de uma hora e depois fui informada de que a consulta seria ******* reais. Eu argumentei que isto era um absurdo. Depois de um stress longo eles me informaram que esta consulta poderia ser esta consulta especifica poderia ser ******* reais, mas as demais seriam *******. Eu argumentei que eu estava iniciando um tratamento, que o preço de uma consulta serial algo marginal, que o importante era honrar o preço que eles me deram durante o meu tratamento. Eu pensei em ir embora, nem entrar na consulta. Mas uma atendente falou para eu entrar e conversar com a dra. Eu entrei e expliquei o que ocorreu. A medica falou comigo que concordava comigo, mas que ela não cuidava de nada disto, que ela era terceirizada. Mas me incentivou a fazer o tratamento com ela e falar com a gerente da CEFIS. Segui sua recomendação e decidi fazer o tratamento da medica. Após a consulta, eu agendei o retorno e ainda perguntei quantos dias eu tinha até o retorno. A atendente me informou que eu tinha 30 dias para agendar o retornou decidi agendar lá mesmo. Saí de lá com o retorno agendado (usei esta palavra: RETORNO). Pedi para a gerente entrar em contato comigo para conversar sobre o preço da consulta. Eu estava achando que seria algo simples de ser resolvido. Eles falaram que entrariam em contato. Comecei a fazer as dezenas de exames que a medica pediu. Foram 10 exames de imagem e diversos exames de sangue diferente. Pedi os suplementos que a medica passou e fiquei chocada com os preços: mais de mil reais. A médica em nenhum momento perguntou sobre minha situação financeira, ou falou dos preços dos suplementos. Consegui negociar para parcelar em 5 vezes e me mantive firme no meu propósito de cuidar da minha saúde. A CEFIS nunca entrou em contato comigo.
A gerente da CEFIS nunca entrou em contato comigo. Liguei para lá para confirmar o dia do meu retorno. E eles me informaram que falaram com a médica e a médica informou que eu não tinha direito a retorno. Que seria uma consulta normal.
Eu argumentei que já estava com retorno agendado. Mandei o Print da tela onde me confirmaram que eu tenho direito a retorno da consulta.
Não entendi se a médica não trabalha com retorno e a clínica me deu informação errada ou se a médica decidiu não me dar o direito ao retorno. Também achei estranho porque a CEFIS argumenta que a médica não autorizou o retorno. Após verificarmos com a Dra. XXXXX , ela nos informou que este encontro não será considerado um retorno médico, mas sim uma oportunidade para dar continuidade ao seu tratamento. Mas a médica havia me falado que não tem gestão sobre isto. Achei todo processo desrespeitoso. Eu gastei tempo, dinheiro, investi neste tratamento me sinto demasiadamente desrespeitada.
Eu optei por não revelar o nome da médica pois ainda acredito que possa ter sido uma falta de comunicação entre ela e a CEFIS.
Realmente, acho que a CEFIS deve honrar o que escreveram. Eu acho que enquanto este tratamento estiver ocorrendo, eu devo pagar ******* reais por consulta, com direito a retorno. Eu tomei a decisão de iniciar o tratamento com estas informações.
Também acho que a gerente deveria ter entrado em contato comigo. Continuo no aguardo.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/04/2024 às 15:37

Boa tarde Maria Gabriela, espero que esta mensagem lhe encontre bem. Lamento que sua experiência conosco tenha lhe trazido ate aqui. Nossas consultas médicas particulares estão precificadas a R$******* há mais de 02 anos e não incluem retorno, com exceção nos casos de primeira consulta aonde o paciente recebe um pedido médico e retorna para iniciar seu tratamento. Fizemos uma campanha de consulta por R$******* por alguns meses, essa campanha se encerrou no inicio de março, conforme lhe informamos. É importante notar que a precificação das consultas e políticas de retorno são definidas por todo nosso corpo clinico, atualmente comoposto por 14 médicos. Todos acordaram em trabalhar da mesma forma e a clínica apenas cumpre com o que foi definido por eles. No seu caso, como seu tratamento ja foi iniciado na primeira consulta, a médica responsável entendeu que não caberia um retorno não remunerado, ainda assim optamos por lhe oferecer esse retorno custeado pela clinica (a médica receberá como nova consulta) a fim de obtermos a sua satisfação como nossa cliente. O mesmo acontece nos casos das consultas de nutrição, os nutricionistas também não oferecem retorno não remunerado nelas. Nesse sentido gostaríamos de contar com sua compreensão para que possa dar continuidade ao seu tratamento, com os valores atualizados ja informados e cumprindo a mesma política de atendimento que praticamos com todos nossos pacientes. A médica que lhe atendeu é uma profisisonal referência na sua área de atuação, temos plena certeza que seu tratamento será efetivo quanto ao que foi proposto. As consultas de acompanhamento acontecem, normalmente, a cada 60-90 dias e sempre incluem o pré-atendimento com exames complementares e avaliação de bioimpedância que por si só é um exame precificado em R$******* e traz informações importantes sobre a sua saúde celular, hidratação, imunidade e composição corporal. Nossa Gerente fará um novo contato telefonico e/ou via whatsapp para confirmar a continuidade das suas consultas e tratamento com a mesma médica. Desejo uma boa semana para você.

Réplica do consumidor

11/04/2024 às 16:31

A clinica pode fazer estabelecer qualquer política. O erro de vocês é a comuicação. Vocês me mandaram mensagens falando que o preço é ******* reais com direito a retorno em 30 dias. E depis mudam tudo e me pedem compreensão? Vcs podem cobrar ate mil reais a consulta e podem ou não dar o direito a retorno. Só não pode mentir, mudar a política no meio... Isto não é dificil de entender. Vocês anunciam uma coisa e cobram outra. Por isto, chamo de fruade. Se vcs mudaram a politica que façam isto com todos os novos tratamento, mas se vcs ja me deram orçamento, o correto é honrar. Achei esta resposta um desserviçhttps://******* compreensão e colocar em xeque a competencia da médica. Não se trata disto. Será que não fui clara?

Réplica da empresa

11/04/2024 às 17:41

Boa tarde Maria Gabriela, tentamos contato telefonico hoje pela manha e enviamos uma mensagem por whatsapp agora no período da tarde para que nossa gerente Veronica agende um melhor horário com a sra, afim de darmos continuidade a essa tratativa no intuito de encontrar os meios de atende-la da melhor forma.

Consideração final do consumidor

12/04/2024 às 12:44

A empresa possui uma péssima comunicação com os clientes. Qndo entramos em contato pela primeira vez informações, eles dão uma determinada informação. Mas quando vc chega lá, tudo muda. Fui informada de que a consulta tem direito a retorno, depois me falaram que eu nao tenho direito e depois que eu me estresso, gasto meu tempo reclamando, eles falam que eu tenho direito a retorno. É bem desorganizado. A atendente Veronica de fato entrou em contato comigo ( não pediu desculpas e nem reconheceu o erro), mas me ofereceu o estorno do valor da consulta. Mas eu já gastei mais de mil reais em exames e suplementos para dar continuidade ao tratamento. Encerrar o tratamento agora e mudar de médico signfica ter grandes prejuizos financeiros. A empresa lamenta, mas não admitiu o erro. Não recomendo.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

23/04/2024 às 15:14

Boa Tarde Sra. Maria Gabriela é com alegria que viemos aqui registrar o êxito na solução para sua reclamação, conforme ja conversamos, seu tratamento continuará sendo realizado em nossa clinica com a mesma médica e saber que conseguimos causar uma boa impressão para senhora é realmente muito importante para nossa empresa. Nós acreditamos sinceramente que nossos clientes são nosso bem mais precioso. Sabemos que eles não dependem de nós, nós é que dependemos deles. Eles nunca serão uma interrupção no nosso trabalho, mas a finalidade deste. É uma imensa satisfação receber seu feedback positivo. Ao servi-la, não estamos a fazer-lhe um favor, é a senhora que nos faz um favor ao dar-nos uma oportunidade para lhe servir. Nos vemos em breve e tenha uma excelente semana.